Nesta sexta-feira (23), o Coral Canarinhos de Itabirito estará na cidade de Congonhas, Minas Gerais, com a turnê Voarás, em comemoração aos 50 anos da instituição. O concerto acontecerá no Teatro Municipal Dom Silvério, às 19h30 e terá a participação da Orquestra Jovem de Ouro Preto.
O concerto tem uma proposta de canto coral, que envolve o corpo em movimento com coreografias e elementos cênicos, fazendo com que a apresentação se torne ainda mais dinâmica e inovadora. Ao todo, 60 artistas, adolescentes e jovens, estarão no palco se apresentando.
No repertório, músicas nacionais e internacionais, que contemplam o universo do sagrado, da cultura brasileira e obras representativas do canto coral, proporcionando ao público um encontro com música, cores, gestos e elementos que prometem encantar e emocionar.
A turnê, que teve início no ano passado, contou com apresentações em Itabirito, Ouro Preto e na cidade de Brasília, Distrito Federal. Congonhas é a quarta cidade de circulação desse projeto que conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura e da empresa Sotreq.
Tributo ao Mestre Antônio Francisco Lisboa
Além da turnê Voarás, o concerto fará parte da programação cultural do II Tributo ao Mestre Antônio Francisco Lisboa. Com dois dias de programação, o evento é produzido pela Academia de Ciências, Letras e Artes de Congonhas – Aclac.
“A apresentação dos Canarinhos, vem coroar o nosso evento. Nada mais significativo, do que este conceituado Coral, dotado de uma sensibilidade e competência musical, apresentando talento e arte. Nada mais singular que encerrar o tributo com este concerto”. Ressalta Cida Resende, presidente da Aclac.
A entrada é gratuita, mas devido a limitação é necessário retirar o ingresso através do site sympla.com. O concerto contará também com tradução simultânea em Libras. A agenda completa e mais informações sobre a turnê e demais projetos da instituição estão disponíveis no site canarinhosdeitabirito.org.br.