GeralItabirito

Homem em surto causa confusão em creche de Itabirito, agride vizinho com pedrada e é preso pela Polícia Militar

Na tarde desta quinta-feira (05), um homem causou pânico no bairro Padre Adelmo, em Itabirito, ao entrar em surto e ameaçar a integridade física de pessoas na região. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para controlar a situação.

O incidente teve início por volta das 12h, quando o homem, visivelmente alterado, compareceu ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Lolinha para solicitar documentos de transferência de seus filhos. A secretária prontamente preparou os documentos possíveis, mas informou que um dos filhos não havia estudado na instituição, o que provocou uma reação descontrolada do indivíduo.

“A comunidade tentou contê-lo enquanto seguíamos todos os protocolos de segurança, mantendo os portões fechados e acionando a Polícia Militar para tomar as providências cabíveis”, informou o CMEI Tia Lolinha em comunicado oficial. O homem foi conduzido pela Polícia Militar.

De acordo com o 1º tenente Veríssimo, comandante da 250ª Cia PM do 52º Batalhão de Polícia Militar, “a Polícia Militar foi acionada com informações de que o indivíduo estaria ameaçando pessoas na Rua Acuruí, no bairro Padre Adelmo. Ao chegarmos, constatamos que ele estava emocionalmente descontrolado e havia forçado o portão da creche para entrar.”

Ainda segundo a PM, depois de surtar nas proximidades do CMEI, o homem, que reside na mesma localidade, teria agredido um vizinho com uma pedrada na cabeça. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva. O agressor foi preso por lesão corporal.

A direção do CMEI garantiu que a segurança de todos foi preservada e informou que as aulas seguirão normalmente na sexta-feira (06). A instituição agradeceu a compreensão e colaboração da comunidade diante do ocorrido.

Histórico de problemas

Populares afirmam que o homem estava portando uma faca e que ele teria tentado invadir uma van escolar. É também atribuido ao indivíduo um histórico de outros episódios conflituosos na região.

Após a divulgação desta matéria, diversas pessoas procuraram o Sou Notícia para relatar que o sujeito em questão oferece uma série de riscos para a população do bairro, pois já protagonizou outras situações de agressividade e perigo aos moradores do Padre Adelmo, também praticando xingamentos e injúria.

Uma das pessoas relatou: “ele já tentou me agredir uma vez, aleatoriamente, só porque eu estava passando em frente a casa dele, sem ter feito nada contra ele. É uma pessoa extremamente perigosa, problemática e ninguém faz nada pra resolver isso. Até quando vamos ficar correndo esse perigo todo com esse cara? Lamentável”, disse uma moradora do bairro.

“Ele sempre olha pra gente com cara muito ruim, algo que me deixa morrendo de medo. Ele já me xingou gratuitamente, já me ofendeu de nomes pejorativos. Já reclamei, já denunciei, já fui atrás de resolver, pois tenho filhos pequenos e tenho receio dele fazer algo, mas até hoje ninguém parece estar interessado em realmente fazer alguma coisa pra acabar com esse caos. É um inferno constante. O que aconteceu hoje poderia ter sido evitado se ele já tivesse preso pelas outras diversas coisas graves que já fez”, desabafou outra moradora.

“Ele já assustou minha esposa uma vez na porta de casa, correndo pra cima dela com um cachorro Pit Bull. Pouco depois disso, ele pulou o muro de uma casa aqui perto e matou a pauladas um cachorro, foi pego por isso, mas também foi solto e está aí livre até conseguir matar alguém”, relatou outro morador do Padre Adelmo.

Sobre a situação ocorrida nesta quinta-feira, os moradores afirmam que não foi algo tão simples como relatado inicialmente. A versão dos moradores é de que o homem estava com uma faca e teria ameaçado inúmeros transeuntes, tentando invadir a creche, colocando em risco a integridade física das crianças e das profissionais que trabalham no local.

“Por mais que ele não esteja bem da cabeça, precisa ser contido, pois uma hora ele vai acabar matando alguém”, enfatizou um morador.

Os moradores clamam para que a segurança na creche seja reforçada, para evitar situações similares, haja visto que os pais das crianças que ficam na instituição estão com um sentimento de insegurança diante da gravidade da situação.

“Tem que cobrar uma ação da polícia. Esse cara tem que ser internado. Não dá pra ficar do jeito que está. Ele já vem surtando, mas e aí? Vai esperar alguém morrer pra internar ele? Ele não pode ficar solto no meio da comunidade. Quando eu vi a gravação (das câmeras de seguranda), é Deus”, disse o vereador Paulinho, em um áudio que circula no WhatsApp.

Creche já foi palco de outra ocorrência

Essa não é a primeira vez que o CMEI Tia Lolinha serve como palco de uma ocorrência policial. Em julho de 2023, um traficante que atuava no bairro acabou pulando o muro da creche, invadindo a instituição, durante uma perseguição policial.

Na ocasião, o bandido foi capturado e preso com 155 tubos de cocaína, 69 tabletes de maconha, 49 pedras de crack, dois rádios comunicadores utilizados para monitorar a ação policial e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 177,00.

Diante desses casos, a população solicita que as forças policiais e a Guarda Municipal intensifiquem as operações no bairro para garantir a segurança dos moradores e impedir que cenas como as desta quinta-feira se repitam.

Nota da creche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×