Em mais uma iniciativa de impacto social, o Terminal Ferroviário de Bação (TFB) reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a comunidade ao doar 16 barracas para os expositores da Feira da Comunidade Mangue Seco, em Itabirito. A ação fortalece a economia local ao proporcionar melhores condições de trabalho aos feirantes, que agora contam com mais autonomia e estrutura para apresentar seus produtos ao público.
Até o momento, as barracas da Feira eram parcialmente alugadas pelo TFB e fornecidas pela Prefeitura de Itabirito. Com a doação, os expositores comemoram a padronização e a estética renovada da Feira. A expositora Rosângela Alves elogiou a iniciativa: “Com todas as barracas iguais, melhora a estética visual da Feira e podemos expor nossas mercadorias com louvor.” Cláudia Marques também destacou o incentivo proporcionado aos feirantes, comentando que a Feira agora está mais atraente para os visitantes.
Realizada quinzenalmente, a Feira da Comunidade Mangue Seco oferece uma variedade de produtos típicos, como artesanato e alimentos frescos, e é um ponto de integração e fortalecimento da cultura local. Além das barracas doadas para a Feira, o TFB entregou quatro unidades à Associação de Moradores de Ribeirão do Eixo, reforçando o apoio a outras iniciativas comunitárias. A ação reflete o engajamento contínuo da empresa com o progresso regional, mesmo antes do início de suas operações.
Parabéns pela iniciativa,só gostaria de saber qual é o benefício oferecido ao pessoal do saboeiro e Macedo,sendo que nem transporte público eles tem direito,uma estrada péssima,olha que as camionetes das mineradoras vivem passando por lá, as chuvas estão chegando ,povo de lá vai ficar isolado,como sempre,