Governo autoriza concurso da Polícia Federal com 192 vagas
O governo federal autorizou a realização de um concurso público para a Polícia Federal (PF), com 192 vagas, sendo a maioria destinada ao cargo de agente administrativo. A autorização foi assinada pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e publicada na edição desta sexta-feira (6) do Diário Oficial da União.
Segundo a portaria, o edital de abertura do concurso deve ser publicado em até seis meses a partir da data da autorização. Além disso, o prazo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova será de dois meses. A portaria, no entanto, não especificou os salários e a carga horária dos cargos oferecidos.
O concurso oferece vagas para diversos cargos, sendo 100 para agentes administrativos, 13 para assistentes sociais, 9 para contadores, 3 para enfermeiros e 35 para médicos. Também há 6 vagas para psicólogos, 2 para farmacêuticos, 1 para nutricionista, 4 para estatísticos, 6 para administradores, 3 para técnicos em comunicação social e 10 para técnicos em assuntos educacionais.