Geral

Idoso desaparecido por sete dias em mata precisou beber água da chuva e de lagoas para sobreviver em MG

Um idoso de 60 anos, desaparecido desde o dia 02, foi encontrado na tarde de domingo (08) em uma área de mata próxima a uma lagoa. Ele estava em estado de debilidade e desidratação após passar vários dias sem alimentação e consumindo apenas água da chuva e de lagoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas tiveram início na comunidade de Riacho Buriti, zona rural de Pedras de Maria da Cruz, após relatos de que o homem havia sido visto pela última vez por volta das 6 horas da manhã, descalço e com uma enxada, caminhando em direção à casa de sua irmã. Apesar de familiares e amigos terem iniciado as buscas no mesmo dia, as chuvas na região dificultaram a localização.

No domingo, roupas que o idoso usava no dia do desaparecimento foram encontradas próximo ao local onde ele foi localizado. Ele estava despido, deitado sob uma árvore, e enfrentou condições climáticas adversas, incluindo chuva e calor, nos primeiros dias em que esteve desaparecido.

Após ser resgatado pelos bombeiros, o idoso foi levado para a Santa Casa de Montes Claros, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo