Corpo é encontrado carbonizado e com sinais de tortura na MG-040

Na manhã desta segunda-feira (09), um cadáver foi encontrado por um homem durante uma caminhada na rodovia MG-040, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Luiz Pereira da Silva, de 56 anos, natural de Bonfim, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a causa da morte foi enforcamento por asfixia mecânica. A perícia policial encontrou o corpo com um cinto entrelaçado no pescoço, marcas de carbonização, mãos e pés amarrados com arame, uma camisa cobrindo a boca, além de documentos e celular queimados nas costas. Havia ainda “coquinhos” colocados entre as nádegas da vítima, em um cenário que indica tortura.
A Polícia Militar informou que o crime não ocorreu em Brumadinho. Acredita-se que Luiz foi morto em outro local e seu corpo abandonado na rodovia. Familiares da vítima, residentes em Bonfim, reconheceram o cadáver.
Segundo relatos dos parentes, Luiz não era usuário de drogas, não consumia bebidas alcoólicas e não tinha qualquer envolvimento com práticas criminosas.
Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil investiga o caso.