Geral

Tragédia na BR-116: colisão entre ônibus, carreta e carro deixa ao menos 26 mortos

Um acidente gravíssimo envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio deixou ao menos 26 mortos na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais, nas primeiras horas deste sábado (21).

Imagens do local mostram a devastação na rodovia, com uma pedra de granito, transportada pela carreta, caída na pista, pertences pessoais dos passageiros espalhados e corpos no chão.

O policial rodoviário federal Renato, que atendeu à ocorrência, relatou o impacto da tragédia. “Acidente sem precedentes. Eu, com 15 anos de carreira, nunca vi um acidente com tanta gravidade. Foi um cenário de guerra que a equipe da PRF encontrou. Faltam palavras para descrever”, afirmou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que partiu de São Paulo, pegou fogo após colidir com a carreta carregada de granito. As primeiras apurações indicam que o pneu do ônibus estourou, o que fez o motorista perder o controle e bater contra a carreta. No entanto, há relatos de que a pedra de granito teria caído e atingido o ônibus, o que será confirmado pela perícia.

O ônibus transportava 45 passageiros. Dos ocupantes, 13 foram resgatados com vida e encaminhados para atendimento médico. A empresa responsável pelo veículo ainda não foi identificada.

O acidente também envolveu um carro de passeio, cujos três ocupantes sobreviveram e foram levados a um hospital da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×