Geral

Governador Romeu Zema presta solidariedade e mobiliza forças após acidente com ao menos 32 mortos em MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para manifestar solidariedade às vítimas e familiares do trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio, resultando em pelo menos 32 mortos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Zema destacou a mobilização total do governo no atendimento às vítimas e suporte às famílias. “Determinei mobilização total do governo no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”, escreveu.

Ele ainda informou que aeronaves do Gabinete Militar do Governador foram colocadas à disposição para deslocamento das equipes de trabalho e reforço no atendimento na região. “Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”, completou.

O Corpo de Bombeiros confirmou o encerramento dos trabalhos de remoção das vítimas, que estavam no ônibus e morreram carbonizadas após a colisão. A estimativa é de que o número de mortos possa chegar a 35.

A tragédia ocorre em um período de grande movimento nas estradas devido às festividades de fim de ano e marca um dos piores acidentes rodoviários do estado em 2024. A perícia segue no local para apurar as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo