Geral

Polícia Militar prende autor de série de roubos e recupera dinheiro na véspera de Natal em Itabirito

Na noite desta terça-feira (24), por volta das 19h57min, a Polícia Militar foi acionada após uma série de roubos em diversos estabelecimentos comerciais em Itabirito.

Os crimes ocorreram nos seguintes endereços: Epa Supermercados, localizado na Rua Maria Bernardina, 565, no bairro Lourdes; Posto Ale (Tabari), na Avenida Queiroz Júnior, 1081, no bairro Praia; Supermercado Braga, na Rua Capitão Antônio Marquês, 562, no bairro Vila Gonçalo; e Supermercado Jequiri, na Rua Marechal Floriano, nº 617-A, no bairro Boa Viagem. O bandido usou um secador de cabelos para simular que estava armado.

Diante dos fatos, a Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento para identificar e prender o autor dos crimes. As vítimas relataram que o autor agiu sozinho e subtraiu quantias em dinheiro nos locais, evadindo em uma motocicleta CG. Uma das vítimas conseguiu anotar a placa da motocicleta utilizada. Durante diligências, foi possível visualizar por imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos as características do autor. E, em consulta aos sistemas informatizados, foi encontrada a proprietária da motocicleta.

No endereço cadastrado, no bairro Pedra Azul, a Guarnição PM reconheceu pela placa a motocicleta utilizada nos crimes. Foi constatado que o autor era o filho da proprietária da moto, o qual estava no imóvel e confessou a autoria dos quatro roubos.

O bandido foi preso em flagrante e foram apreendidas as roupas e o capacete que ele utilizou durante os roubos, além de ser recuperada a quantia de R$3.421,00 (três mil, quatrocentos e vinte e um reais), em espécie, que estavam em posse do autor. A moto foi apreendida e rebocada para o pátio conveniado. O autor, que tem 36 anos, foi conduzido para a Delegacia de plantão, onde foram entregues os materiais apreendidos e a quantia em dinheiro recuperada pelos policiais militares.

A ação rápida das equipes policiais foi crucial para a localização e prisão do autor, além da recuperação da quantia roubada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×