GeralItabirito

Guarda Civil Municipal de Itabirito apreende motocicleta sem placa após perseguição no bairro Santo Antônio

Nesta sexta-feira (27), durante uma fiscalização de trânsito em Itabirito, um adolescente protagonizou uma tentativa de fuga em uma motocicleta, que resultou em uma colisão e em diversas manobras perigosas, colocando em risco a segurança viária de pedestres e motoristas.

A ocorrência teve início quando uma moto patrulha foi informada pela viatura da Guarda Civil Municipal de Itabirito sobre uma motocicleta vermelha, sem placa de identificação, que havia empreendido fuga na região do Bairro Vila José Lopes. Devido à segurança dos transeuntes, o acompanhamento foi interrompido. No entanto, ao se deslocar até o Bairro Santo Antônio, adjacente, o patrulhamento localizou a motocicleta na Rua Madre Iluminata. Ao avistar a moto patrulha, o condutor ignorou sinais de parada obrigatória e tentou fugir, realizando manobras perigosas e frenagens bruscas.

O adolescente perdeu o controle da motocicleta ao convergir para a Rua Claudionor Delfonso Braga, colidindo contra um poste de iluminação pública. Após a colisão, o menor tentou fugir a pé, sendo contido momentaneamente pelo agente, até que dois homens se aproximaram em outra motocicleta e tentaram intimidar os agentes. O adolescente então conseguiu rasgar suas vestes e correu em direção à Rua São Pedro de Alcântara, escapando da abordagem.

O apoio de outra viatura da Guarda Municipal chegou ao local e iniciou um rastreamento na região para localizar o adolescente, mas sem sucesso até o fechamento do boletim. A mãe do adolescente foi acionada e compareceu ao local, informando que seu filho havia pegado a motocicleta sem sua permissão enquanto ela estava no trabalho.

A motocicleta, que estava sem placa de identificação, retrovisores, lanterna traseira e com danos aparentes, foi removida pela empresa OK Auto Socorro e levada ao pátio credenciado pelo DETRAN MG. A perícia foi acionada, mas não compareceu devido à evasão do condutor. De acordo com informações de cidadãos não identificados, o adolescente tem histórico de realizar manobras perigosas com motocicletas em via pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×