Corpo de mulher é encontrado às margens da BR-040 e suspeito de feminicídio é preso

Um homem de 49 anos, suspeito de cometer um feminicídio cujo corpo da vítima foi encontrado às margens da BR-040, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta sexta-feira (27) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
A vítima, identificada como Brena Moreira Franca, foi localizada com um tiro no ombro. A identificação foi possível após a perícia encontrar um cartão de crédito com o primeiro e último nome dela. A partir disso, a polícia verificou registros de violência doméstica contra Brena, ocorridos em 2023, que levaram ao nome de seu companheiro e ao veículo dele, uma caminhonete L200.
Investigações apontaram que a caminhonete havia passado pelo local onde o corpo foi encontrado. O veículo foi localizado no bairro Santa Maria, na região Oeste de Belo Horizonte, e dentro dele foram encontrados manchas de sangue e munições, reforçando as suspeitas contra o companheiro da vítima.
Após abandonar a caminhonete, o suspeito fugiu em um Corolla prata. Ele foi interceptado pela polícia em Governador Valadares, dirigindo embriagado.
O homem foi preso e será conduzido para prestar depoimentos, enquanto as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime. O caso é tratado como feminicídio, e a polícia busca confirmar a cronologia dos fatos e os motivos que levaram ao homicídio.