GeralItabirito

Vereador Pastor Anderson e deputado Alencar cobram urgência em reparos após rachadura em viaduto na BR-356, em Itabirito

A BR-356, na altura do Acesso 1 de Itabirito, foi parcialmente interditada nesta segunda-feira (30) após o aparecimento de uma rachadura no viaduto Eduardo Moretzsohn. A fissura gerou preocupação entre motoristas que trafegam pela via, principalmente devido aos riscos de novos danos à estrutura.

O vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (PL) esteve no local e se manifestou sobre o ocorrido, afirmando que fará a cobrança das autoridades competentes para garantir a segurança da população. “Vou fiscalizar e cobrar das autoridades competentes para trazer uma certa tranquilidade para as pessoas que aqui moram e transitam. Tivemos recentemente uma tragédia de uma ponte que caiu e deixou vários mortos e feridos. Enquanto repórter e como parlamentar no município, eu vou cobrar”, declarou.

O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT) também se pronunciou, informando que entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela gestão da BR-356. “Essa estrada não vai aguentar este fim de ano. Atenção ao Dnit: vamos ficar sem estrada de Ouro Preto para Itabirito – e de Itabirito para Belo Horizonte. Mais uma chuvinha e ‘dançamos’. Temos de olhar com urgência”, disse Alencar.

A área ao redor da rachadura foi devidamente sinalizada para evitar acidentes, enquanto as autoridades avaliam a situação do viaduto.

O prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, afirmou em um vídeo que não há risco iminente na estrutura da rodovia federal que corta o município e, por isso, o trânsito não será interditado no local. A gravação foi realizada ao lado do vice-prefeito Elio da Mata, que assumirá o cargo em 2025, e do chefe da Defesa Civil, Felipe Delabrida.

Durante o pronunciamento, o prefeito destacou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi informado sobre a situação e está responsável por tomar as medidas necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo