Geral

Membro do PCC é morto com tiro na cabeça após roubo de maços de cigarro em MG

Na manhã da última terça-feira (14), uma tentativa de assalto a uma distribuidora de bebidas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, resultou em um tiroteio que deixou um dos cinco suspeitos mortos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem morto, de 35 anos, e pelo menos outros três integrantes do grupo eram membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ação criminosa começou quando um funcionário da distribuidora, a caminho do trabalho, foi interceptado por um dos suspeitos, que o ameaçou com uma arma de fogo. O criminoso afirmou que tinha a família do funcionário sob controle e que eles seriam mortos caso ele não colaborasse. Sob pressão, a vítima entregou a chave do galpão, permitindo o acesso dos assaltantes.

No local, quatro suspeitos armados fizeram os funcionários reféns e começaram a carregar uma van com uma carga de 70 mil maços de cigarro, avaliada em cerca de R$ 322 mil.

A PM foi acionada após denúncias de um assalto em andamento na distribuidora, localizada no bairro Parque das Américas. Uma viatura próxima chegou rapidamente, mas foi inicialmente confundida pelos funcionários, que não confirmaram o crime.

Pouco depois, um Chevrolet Ônix preto saiu do local em alta velocidade, atraindo a atenção dos policiais. O veículo foi perseguido por um militar enquanto outros agentes permaneceram no local. Ao mesmo tempo, a PM recebeu informações de que os suspeitos ainda estavam dentro do galpão, armados e se preparando para fugir com um Ford Ka roubado de um dos funcionários.

Durante a perseguição, dois veículos foram acompanhados simultaneamente pela polícia. O Ônix acabou preso em uma obra, e o motorista, de 44 anos, foi detido. O carro, com placa de Franca (SP), havia sido furtado.

Os suspeitos no Ford Ka abandonaram o veículo próximo a uma empresa de beneficiamento de grãos e fugiram a pé. Um deles, conhecido como “Rafinha” ou “Barcelona”, foi avistado às margens da MG-050. Ele disparou contra os policiais, que revidaram, atingindo-o fatalmente. O homem, que usava tornozeleira eletrônica, tinha passagens por tráfico e homicídio.

Em outra parte da cidade, um terceiro suspeito, de 25 anos, foi detido após tentativa de fuga e agressões de populares. Ele foi encaminhado para a UPA do Mirante.

Outro envolvido, de 34 anos, foi preso próximo à distribuidora após abandonar uma van usada na ação. Assim como “Barcelona”, ele também usava tornozeleira eletrônica. Um quinto suspeito, de 45 anos, fugiu antes da chegada da polícia e segue sendo procurado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo