
Nesta terça-feira (18), o programa Terça em Foco, apresentado pelo vereador Pastor Anderson do Sou Notíocia (PL) e pela psicanalista Damares Martins, trouxe uma entrevista exclusiva com o vereador Léo do Social (PSDB). Transmitido nas redes do Sou Notícia e na Rádio Cidade FM 87,9, o bate-papo abordou a trajetória política, os projetos sociais e vários assuntos de interesse do parlamentar, que está em seu quarto mandato na Câmara Municipal.
Durante a entrevista, Léo do Social destacou sua forte atuação na área de assistência social, com foco no empréstimo de equipamentos ortopédicos para a população carente, dentre outras ações.
O vereador também comentou sobre os desafios enfrentados por pessoas em situação de rua e a questão da internação compulsória de dependentes químicos, temas que têm gerado debates acalorados na sociedade.
Natural de Itabirito, Leandro Silva Marques, conhecido como Léo do Social, é formado em Psicologia e pai da pequena Laura. Sua trajetória de engajamento comunitário começou cedo, aos 12 anos, por meio de grupos religiosos da Igreja Católica. Motivado pelo desejo de ampliar seu impacto social, ingressou na política e, em 2012, foi eleito vereador pela primeira vez, com 829 votos. Desde então, consolidou-se como uma das principais lideranças do município, sendo reeleito em 2016, 2020 e, mais recentemente, em 2024, com 1.331 votos.
Além de sua atuação como vereador, Léo do Social acumula experiência como ex-diretor da Secretaria de Assistência Social, onde atuou por quatro anos. Seu mandato é pautado pela participação popular, defesa de causas sociais e proteção aos animais. Para o atual mandato, o parlamentar reforçou seu compromisso com um trabalho participativo, dinâmico e eficiente, visando o desenvolvimento humano, social e econômico de Itabirito.
Léo do Social encerrou a entrevista reafirmando sua meta de representar os itabiritenses com integridade, respeito e confiança, dando continuidade às ações desenvolvidas em seus mandatos anteriores. O programa Terça em Foco segue como um espaço de debate e informação, destacando as principais vozes e temas relevantes para a cidade de Itabirito.
Assista à 3ª edição do programa Terça em Foco clicando aqui.