Geral

Greve do transporte coletivo em Sete Lagoas começa nesta quinta-feira

Uma greve no serviço de transporte coletivo foi iniciada nesta quinta-feira (06), em Sete Lagoas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas, a paralisação foi iniciada no primeiro minuto desta madrugada.

Os motoristas da empresa Turi resolveram paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada após uma Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 26 de fevereiro, na qual os trabalhadores decidiram decretar estado de greve.

A medida foi adotada em razão da não aceitação da contraproposta salarial apresentada pela empresa e do não atendimento das demais reivindicações constantes na pauta de negociações.

Entre as principais demandas dos trabalhadores estão melhores salários e melhores condições de trabalho. O Sindicato ressalta que as reivindicações são justas e que a paralisação é uma medida necessária para pressionar a empresa a atender às necessidades da categoria.

“Não restou aos trabalhadores outra alternativa senão a decretação da greve como forma de reivindicar seus direitos. Esperamos contar com o apoio, compreensão e solidariedade da população e dos usuários do transporte coletivo”, afirmou o Sindicato em comunicado.

A paralisação afetará todos os usuários do transporte público em Sete Lagoas, e o Sindicato orienta a população a se programar com antecedência para evitar transtornos. A greve permanecerá em vigor até que haja um acordo entre as partes envolvidas.

Para mais informações sobre a greve e atualizações sobre a situação, a população pode entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas ou acompanhar os canais oficiais de comunicação da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo