Pitbull é morto a facadas durante briga familiar no interior de Minas

Um triste episódio de violência resultou na morte de Zairon, um cachorro da raça pitbull, na noite de sábado (15), em Coromandel, no interior de Minas Gerais. O animal foi esfaqueado durante uma briga familiar envolvendo um enteado e seu padrasto. O crime ocorreu na frente dos tutores do cão e de policiais militares que estavam no local. As informações são do g1.
De acordo com o boletim de ocorrência, o padrasto chegou à casa da família armado com duas facas e em estado de agitação. A esposa do enteado, que preferiu não se identificar, relatou ao g1 que o homem estava alcoolizado e nervoso após uma discussão com sua sogra sobre qual de seus ex-maridos era o “preferido”. A situação escalou para ameaças, e o suspeito enviou um áudio pelo WhatsApp para a mulher, desafiando o enteado a enfrentá-lo.
Ao chegar à residência, o padrasto ameaçou matar o enteado, que, para se defender, usou uma barra de ferro. Durante o confronto, o suspeito acabou se machucando ao bater o rosto no objeto. Em seguida, o enteado voltou para dentro de casa, e o padrasto o seguiu. Foi então que Zairon avançou contra o agressor, mordendo-o no rosto em uma tentativa de proteger a família.
Em represália, o homem esfaqueou o cachorro. Apesar da intervenção da Polícia Militar, que ordenou que ele parasse com as agressões, o suspeito continuou a atacar o animal, que já estava preso pela coleira e sendo segurado pela esposa do enteado. Zairon não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O padrasto foi preso em flagrante por maus-tratos e mutilação de animal. As duas facas utilizadas no crime foram apreendidas. Ele foi levado para a delegacia, mas se recusou a dar sua versão dos fatos aos policiais.