
Um vídeo gravado por uma câmera acoplada à cabine de um caminhão flagrou uma cena chocante de imprudência na BR-356, em Itabirito, na manhã desta segunda-feira (14). O registro mostra um motorista dirigindo um Fiat Palio realizando uma ultrapassagem extremamente perigosa, quase colidindo de frente com outro caminhão que trafegava no sentido oposto.
O caminhoneiro que registrou a cena precisou jogar o veículo para o acostamento da pista contrária para evitar um acidente frontal que poderia ter sido fatal. O flagrante, gravado por volta das 6h da manhã, rapidamente circulou em grupos de WhatsApp e ganhou repercussão nas redes sociais e na mídia.
Em pronunciamento emocionado, o vereador Pastor Anderson (PL), do canal Sou Notícia, comentou o episódio e criticou a postura de motoristas irresponsáveis:
“Seis horas da manhã, uma cena que poderia se tornar uma tragédia… Olha a imprudência desse motorista, desse Palio. Meu Deus do céu, tem que colocar a mão na cabeça e pedir a Deus pra livrar. Era pra ter batido de frente nesse outro caminhão que subia. Depois a culpa é dos caminhoneiros… Muitas das vezes os acidentes acontecem porque falta responsabilidade de certos motoristas”, disse o parlamentar.
Pastor Anderson também cobrou melhorias urgentes na rodovia:
“Nós temos cobrado sinalização, duplicação da BR-356 e pedir a Deus que repreenda esse demônio da morte. Isso não é normal, isso é de ordem espiritual também. Mas a imprudência está na cara que é dos motoristas. Vamos juntos, defendendo Itabirito e cobrando das autoridades.”
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, segundo o vereador, uma nova etapa de sinalização na rodovia ainda nesta segunda-feira, por volta do meio-dia. O caso reforça os constantes pedidos de duplicação da BR-356, uma demanda antiga da população da região.
Não houve registro de feridos, mas o susto e a revolta marcaram o início da semana para quem presenciou ou assistiu à gravação.