GeralItabirito

Vereador Pastor Anderson (PL) discursa sobre segurança, fraudes previdenciárias e IPTU na reunião da Câmara de Itabirito

Na reunião da Câmara Municipal de Itabirito realizada nesta segunda-feira (19), o vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (PL) fez um contundente pronunciamento, abordando temas ligados à segurança pública, críticas ao sistema previdenciário federal e esclarecimentos sobre o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município.

Logo no início de sua fala, Pastor Anderson destacou uma operação de fiscalização em Ribeirão do Eixo, onde “sem-terras estavam invadindo” uma propriedade. O vereador elogiou a atuação de fiscais de posturas e da Guarda Civil Municipal de Itabirito. Ele relatou que recebeu informações via grupos de WhatsApp de que alguns ocupantes estariam armados com armas de fogo.

“A Guarda Municipal foi para proteger os fiscais. Já passou da hora da nossa polícia municipal estar preparada para confrontar o crime”, declarou o parlamentar, apelando ao prefeito Elio da Mata e à Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana para convocação de novos guardas aprovados em concurso.

Pastor Anderson também demonstrou indignação com o que chamou de “golpe previdenciário” que estaria afetando aposentados. Segundo o vereador, ele recebeu em seu gabinete dois idosos que relataram descontos irregulares em seus benefícios. O parlamentar responsabilizou o atual governo federal pelo agravamento da situação.

“Cadê a Polícia Federal? Cadê a Suprema Corte? Ninguém fala nada. Estou falando de bilhões desviados. Se cada aposentado tem R$ 49,00 descontados indevidamente, o rombo é trilionário”, afirmou. Ele também criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal e citou o ministro Alexandre de Moraes, dizendo que “se falar do Xandão, ele me busca aqui daqui a pouco”.

Outro tema abordado pelo vereador foi o aumento do IPTU em Itabirito. Respondendo a críticas feitas por um colega de Plenário, Pastor Anderson negou que tenha havido reajuste generalizado no imposto e afirmou que o valor cobrado está relacionado a ampliações nas construções feitas pelos próprios moradores, identificadas por drones e equipamentos de vistoria da atual gestão.

“Você pagava IPTU de dois quartos, agora tem quatro casas no lote. A cobrança está sendo feita com base no que realmente foi construído”, explicou. O vereador rechaçou a ideia de que o reajuste seria injusto e acusou adversários de espalharem desinformação para criar narrativas políticas.

Pastor Anderson anunciou ainda que não exercerá mais oficialmente o cargo de presidente da Assembleia de Deus Missão – Ministério Itabirito, o qual passa a ser ocupado por sua esposa, Pastora Damares Martins. Segundo ele, a decisão foi tomada para que possa ter mais liberdade na Tribuna. “Agora o bambu vai gemer com força. Muita coisa está entalada aqui”, afirmou o vereador, que neste domingo (18) anunciou sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal.

O discurso foi marcado por duras críticas a opositores, defesa do governo municipal e apelos por políticas públicas concretas. “Vamos avançar. É o que Itabirito precisa. Esse Plano Diretor está aqui para melhorar”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo