Jornal Sou Notícia repercute morte de criança por afogamento na Fazenda Chaparral, em Itabirito

O Jornal Sou Notícia desta sexta-feira (30) repercutiu a trágica morte de Raylla, uma criança de apenas 4 anos, que se afogou na piscina da Fazenda Chaparral, em Itabirito, no último domingo (25). A menina participava de uma excursão quando o acidente ocorreu. Apesar dos esforços para socorrê-la, Raylla não resistiu.
Em nota enviada à imprensa, o escritório de advocacia que representa Renato Augusto Bretas, proprietário da fazenda, manifestou profundo pesar pelo ocorrido. Segundo a nota, assim que o acidente foi percebido, o proprietário acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Diante da demora no atendimento, Renato disponibilizou seu próprio veículo para levar a criança e os familiares ao Hospital São Vicente de Paula, em Itabirito.
Ainda de acordo com o comunicado, a Fazenda Chaparral possui alvará de funcionamento regular e laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros com validade até 2029, o que garantiria o cumprimento dos critérios legais de segurança. O proprietário afirmou estar colaborando com as autoridades e optou por não se manifestar publicamente até a conclusão das investigações.
A morte gerou forte comoção e revolta. Durante a edição do Jornal Sou Notícia, o vereador Anderson do Sou Notícia (PL), que também é apresentador do programa, fez duras críticas:
“Eles não estavam lá de graça. Vieram em excursão. A pergunta que eu faço: onde estava o salva-vidas da Fazenda Chaparral? Eu não vou passar pano para ninguém. Infelizmente, não tem como trazer esse anjo de volta à vida, mas, para que não morra mais ninguém, precisamos botar o bambu para gemer. É muita irresponsabilidade. Não posso colocar toda a responsabilidade na Fazenda Chaparral, pois os pais também têm responsabilidade e agora vão carregar essa dor para o resto da vida.”
A Polícia Civil de Minas Gerais está conduzindo as investigações para apurar as circunstâncias do afogamento e eventuais responsabilidades.