Cão ataca alunos dentro de escola em Betim e cinco crianças ficam feridas

Um cachorro da raça Pitbull mestiço atacou cinco crianças nesta terça-feira (3) em Betim, na Escola Municipal Maria Aracélia, bairro Jalila Pedrosa. As informações são do jornal Estado de Minas.
O animal circulava solto nas proximidades e invadiu a escola durante a entrada dos alunos e funcionários do turno da manhã.
Em seguida, o cão entrou em uma sala do 8º ano. A princípio, ele parecia calmo, mas reagiu quando tentaram retirá-lo do local.
Durante o ataque, quatro meninos e uma menina foram feridos. Um dos estudantes precisou levar um ponto no ferimento.
Quatro crianças foram levadas à UPA Norte e uma à UPA Teresópolis. Todas receberam cuidados médicos e já receberam alta.
As vítimas passaram por limpeza dos ferimentos e tomaram soro antirrábico e vacina antitetânica. Segundo os pais, todas passam bem.
Depois do ataque, o cachorro ainda tentou invadir uma creche anexa à escola. A equipe da unidade conteve o animal até a chegada da polícia.
A Polícia Militar e a Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa) recolheram o cão. Ele foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses.
Agora, o animal passará por observação por dez dias. Nas redes sociais, imagens mostram que o cachorro está muito magro, sugerindo abandono ou maus-tratos.
Diante da situação, a Secretaria Municipal de Educação informou que um boletim de ocorrência foi registrado.