GeralItabirito

Caso Francineuma, desaparecida em Itabirito: 110 dias de angústia e silêncio

O Jornal Sou Notícia voltou a destacar, nesta sexta-feira (06), o desaparecimento de Francineuma Barbosa de Souza Alves, de 50 anos, que permanece sem qualquer pista desde o dia 17 de fevereiro, quando foi vista pela última vez em Itabirito. O caso completa 110 dias sem respostas, gerando crescente angústia entre familiares, amigos e moradores da cidade.

Francineuma, natural de Paulo Afonso (BA), mora há cerca de 13 anos em Itabirito, no bairro Meu Sítio, na Rua Estrada da Caixa D’água. Casada e mãe de duas filhas, ela não apresentava mudanças drásticas de comportamento, embora familiares tenham notado sinais de tristeza e indícios de um possível quadro depressivo.

No dia do desaparecimento, saiu de casa levando apenas o cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS), sem documentos pessoais ou outros pertences. Desde então, parentes realizaram buscas em diversas regiões da cidade, incluindo unidades de saúde, bairros e áreas periféricas, mas até o momento nenhum vestígio foi encontrado.

Durante o programa, o vereador e apresentador Anderson do Sou Notícia (PL) fez um apelo comovente e cobrou atenção das autoridades para o caso:

“Até hoje, não há sinal de onde está Francineuma. Eu vejo muitas pessoas preocupadas quando somem animais, mas estou falando de uma mulher que há 103 dias está desaparecida. Cadê a Francineuma? Ninguém se manifesta. Talvez se fosse alguém de mais nome; de mais peso na cidade, já teriam encontrado. Pra mim, a Francineuma significa muito. Que as autoridades intensifiquem e busquem informações sobre seu paradeiro.”

A família também reforça o apelo por ajuda da população. Informações que possam contribuir com as investigações devem ser repassadas à Polícia Civil de Minas Gerais pelo telefone 0800 2828 197, à Polícia Militar pelo 190, ou ao Disque Denúncia, pelo número 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo