Idoso morre após ser atropelado duas vezes em sequência em Uberlândia

Um idoso de 74 anos morreu após ser atropelado por dois veículos em sequência, em um curto intervalo de tempo, na manhã desta quarta-feira (02), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O caso ocorreu enquanto a vítima atravessava a rua com o auxílio de uma bengala.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o idoso foi atingido por um carro enquanto atravessava fora da faixa de pedestres. Ao tentar prestar socorro, o condutor do primeiro veículo — um jovem de 23 anos — também foi atropelado por um segundo carro, que atingiu ainda outras duas pessoas que tentavam ajudar a vítima. Apesar do susto, essas pessoas recusaram atendimento médico no local.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com a Polícia Militar, o primeiro motorista alegou que tentou desviar, mas acabou tocando no idoso com o para-choque dianteiro e o retrovisor esquerdo, o que o fez perder o equilíbrio e cair. Durante a verificação, a PM constatou que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o carro que conduzia não estava licenciado. Os policiais lavraram autos de infração por crimes de trânsito, e o veículo foi removido ao pátio da PM.
A segunda motorista, uma mulher de 39 anos, informou aos militares que não viu as vítimas na pista devido à intensidade da luz solar no momento do acidente. Segundo a PM, ela estava com a CNH em dia e o carro licenciado. Não houve prisões, já que todos os envolvidos permaneceram no local e prestaram socorro às vítimas.
A Polícia Militar destacou que o estado de saúde do idoso foi agravado pelo segundo atropelamento, e o caso está sendo investigado.