No começo da noite desta segunda-feira, por volta das 18h30 deste dia 02 de abril, um jovem de 20 anos foi baleado com cinco tiros no bairro São José, próximo à quadra. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito e logo foi transferida para o Hospital João XXIII. As perfurações tinham maior concentração no tórax e abdômen, mas o rapaz não apresentou risco de morte.
Segundo apuração do Sou Notícia junto à Polícia Militar (PM), os oficiais foram acionados com um “relato de que duas pessoas, em uma motocicleta, teriam efetuado disparos contra um indivíduo”, descreve o Capitão Gláucio Sigaud, Comandante PMMG, .
Assim que chegaram ao local do crime, várias pessoas estavam ao redor da vítima, mas ninguém soube dar mais detalhes sobre o ocorrido. “Em nossa avaliação, [as pessoas] até presenciaram, mas não contribuíram com nenhuma informação”, destaca Capitão Gláucio.
Pouco tempo após o crime, uma viatura da PM encontrou uma motocicleta de cor preta, suspeita de ter sido usada pelos autores, abandonada no bairro Portões. O veículo é roubado, com queixa de furto registrado, placa HFY-3983. No entanto, os autores do atentado evadiram na mata, não sendo localizados até o momento.
Ainda segundo informações do Comandante Polícia Militar, ao chegar à UPA, nem mesmo a vítima conseguiu precisar aos oficiais quem teria cometido o crime. Dessa forma, a PM está focando suas investigações na região em que a motocicleta foi encontrada.
No final da noite, o jovem foi oficialmente identificado, e a PM divulgou seu nome: Filipe Macário. O rapaz foi operado ainda na noite de hoje e seu quadro continua estável.
Antes de publicarem algo certifiquem-se se vocês estão com informações corretas, porque até a idade e o nome dele vocês erraram.
Obrigado pela sua consideração. As informações são da Polícia Militar e o Sou Notícia a repassou para os leitores. Se tiver novos dados, estamos à disposição para recebê-los.