
Por volta das 17h desta terça-feira, dia 03 de abril, equipes da Polícia Militar seguiram até a Vila Gonçalo para verificar uma forte pista sobre os autores do furto na Unidade Básica de Saúde (UBS) e na creche do bairro. “Desde ontem, nós estamos fazendo um levantamento em busca desse material. Então hoje a gente conseguiu, através de informações, e chegamos no suposto autor, o Betinho da Vila”, afirma Tenente Peterson, em entrevista exclusiva ao Sou Notícia. “É importante frisar que a sociedade está ajudando a gente nessa busca”, completou o Tenente.

Segundo informações do Tenente Peterson e do Capitão Glaucio Sigaud, Comandante da PMMG, com exclusividade para o Sou Notícia, o material furtado durante o feriado prolongado teria sido trocado por drogas com um traficante próximo aos locais dos crimes. “A gente conseguiu chegar na casa do autor e do receptador”, destaca o Tenente.
Contudo, quando a viatura chegou à casa onde estavam os materiais furtados, os suspeitos queimaram os objetos roubados nos fundos da residência, deixando boa parte inutilizada. “Nós continuamos a busca, temos mais informações e tem mais material a ser resgatado. Mas boa parte já foi danificado, queimado, justamente pra gente não chegar na autoria do crime”, explica Tenente Peterson.
Os policiais ainda esclareceram que, também a partir de denúncias anônimas e investigações preliminares, já têm “mais um forte suspeito” dos furtos e continuarão as buscas para solucionar o crime e recuperar tudo o que for possível para o patrimônio público.

“Os itabiritenses têm nos ajudado bastante com as informações. A Polícia não trabalha sozinha. É necessário que a sociedade auxilie a gente com informações. Denunciando. Seja no 181 ou pelo 190. Sua identidade vai ser preservada. A polícia não tem o intuito de dizer quem foi que se manifestou. A gente precisa desse apoio para continuar com as operações”, encerra o Tenente.
A reportagem do Sou Notícia acompanhou toda a operação da Polícia Militar nesta terça-feira (03) e, a partir da presença da equipe do site, os oficiais também destacaram a importância da cobertura da mídia no dia a dia de trabalho. “A imprensa tem sido um parceiro diferenciado. Do mesmo jeito que a sociedade auxilia a gente, a imprensa também, porque divulga esse trabalho e mostra que o crime realmente não compensa; então as pessoas podem vir pro nosso lado e nos ajudar nessa busca“, salientou o Tenente.
Nota da redação: o Sou Notícia agradece a disponibilidade e parceria dos agentes envolvidos na operação desta tarde; e toda a equipe de reportagem continua à disposição da PM para divulgar seu trabalho.