Polícia descobre tráfico de drogas após ser chamada por batida de carros
Acidente em Itabirito faz PM descobrir tráfico de drogas. Um dos envolvidos está ligado ao roubo da UBS e da creche na Vila Gonçalo.
A Polícia Militar realizava um patrulhamento na região central de Itabirito, quando a guarnição foi solicitada para acompanhar um acidente envolvendo um Astra e uma Saveiro. Ao abordar as duas pessoas responsáveis pela batida no outro veículo, os agentes notaram latas de cerveja dentro do carro e sinais de embriaguez dos integrantes.
O acidente aconteceu na avenida Queiroz Júnior, bairro Praia, no último sábado (07). Com o grande movimento de pessoas no local, os policiais receberam a denúncia de que o condutor da Saveiro ainda havia jogado fora do carro um objeto suspeito, assim que viu a aproximação da PM. Após o descarte do material, outra pessoa, identificada como Betinho, pegou o objeto e saiu do local do acidente.
Segundo informações do Tenente Peterson, da Polícia Militar, “Betinho” é um velho conhecido dos oficiais. Seu nome é Welbert Júnior Gonçalves de Carvalho, 25 anos, conhecido como Betinho da Vila; e havia acabado de ser preso por envolvimento no furto da creche e da UBS da Vila Gonçalo durante a Semana Santa. Betinho estava livre há poucos dias.
PM descobre tráfico de drogas
Com o apoio da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI), a PM terminou os procedimentos quanto à batida dos dois carros e passou a investigar o que poderia ter sido dispensado da Saveiro pouco antes da chegada dos oficiais. Foi realizado um rastreamento e mais denúncias anônimas auxiliaram os agentes a encontrar o pacote em um lote.
A PM localizou o pacote e identificaram que se tratava de um tablete de substância semelhante à maconha de cerca de 15 cm. Ao final da operação, Betinho também foi localizado e, no total, ainda foram apreendidos mais R$ 408 em dinheiro e o veículo foi removido. O motorista da Saveiro, que também tem 25 anos, e o autor do tráfico foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.