Geral

PM promove palestra sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Data é lembrada no dia de hoje em todo país

O 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes” promoveu na manhã desta sexta-feira, 18 de maio, palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído na data de hoje em todo país. A palestra foi ministrada na Escola Municipal Benedito Xavier, em Glaura, distrito de Ouro Preto (MG).

O palestrante foi o instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e membro do Núcleo de Prevenção Ativa do 52º BPM, Sargento PM Juliano Gonçalves. O Sargento abordou o tema para 82 alunos com idade entre 11 e 14 anos, que estudam em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Foi destacada a importância da mobilização para a luta em defesa de crianças e adolescentes.

A data de 18 de Maio foi instituída no país como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por meio da Lei Federal nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A data foi escolhida devido à morte da menina Araceli, de 8 anos, em 18 de maio de 1973. Ela foi sequestrada, violentada e assassinada no estado do Espírito Santo.

Para denunciar casos de abuso e exploração sexual, ligue 190 ou disque-denúncia 181, de maneira anônima. Pode-se ligar também par o “Disque 100”, que é o número de telefone específico para denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/52bpm/principal.action

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×