População de Itabirito faz protesto em apoio à greve dos caminhoneiros
Ato em favor dos motoristas e contra o reajuste do combustível percorreu a cidade.
Um protesto em apoio à paralisação dos caminhoneiros foi realizado na tarde desta segunda-feira (28), a partir das 14h, em Itabirito. O ato, que foi organizado nas redes sociais, partiu da Praça 1º de Maio, em frente à Prefeitura, percorrendo o Centro da cidade, e indo até a rodovia BR-356.
A manifestação acontece em função do oitavo dia consecutivo de greve dos caminhoneiros, que protestam em estradas por todo o país contra a alta no preço dos combustíveis. Pelo WhatsApp, os organizadores alegavam que a passeata era em prol dos direitos da população e pela reforma política. Entretanto, durante o ato, várias pessoas gritavam pedindo intervenção militar e a saída do Presidente da República.
A manifestação pelas ruas de Itabirito permanece pacífica e não há registros de qualquer situação de vandalismo ou embate com forças policiais. A população segue pedindo “Vem pra rua” e chama a atenção com apitos e adereços verde e amarelos.
OS CAMINHONEIROS ESTÃO PASSANDO DOS LIMITES HÁ MUITO. POR LEI NÃO PODEM PARAR TOTALMENTE A MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DO PAÍS. NUM PAÍS SÉRIO ISTO NÃO ACONTECERIA, OS RESPONSÁVEIS JÁ ESTARIAM PRESOS. VOCÊ QUE NÃO É CAMINHONEIRO E APOIA A GREVE É QUEM VAI PAGAR POR ISTO. SE PREPARE PARA UMA INFLAÇÃO DEZ VEZES MAIOR! O GOVERNO NÃO FABRICA GRANA, ELE TIRA DO SEU BOLSO, SABIA? A POLÍTICA DE RECUPERAÇÃO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS DEPOIS QUE O PT QUEBROU A PETROBRÁS CONTROLANDO PREÇOS PARA SEGURAR INFLAÇÃO FOI MUITO RÁPIDA, E FOI O ERRO DO TEMER IR COM MUITA SEDE AO POTE. ESSA É A CAUSA RAIZ DO PROBLEMA