O bebê de 10 meses que sobreviveu a um acidente na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, vai ficar sob a guarda dos avós paternos e de uma tia que vivem em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os pais da criança, Cleber Teles Ribeiro, de 48 anos, e Rita Cristina Batista Mendes, de 38, morreram na batida que envolveu o carro em que estavam, um caminhão e uma carreta. O acidente aconteceu segunda-feira (30).
“Deus há de nos ajudar”, disse Clemir Teles Ribeiro, irmão de Cleber. Os corpos do casal foram enterrados quarta-feira (1º) no cemitério de São Joaquim de Bicas.
O resgate do menino de 10 meses, que estava na cadeirinha, durou mais de três horas, com a atuação de bombeiros e funcionários da Concessionária Via 040. Foi preciso serrar a lataria do carro, que ficou retorcido.
O bebê chegou a ser levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e teve alta horas depois.
O tio da criança, Clemir Teles Ribeiro, disse que o irmão e a cunhada moravam na capital mineira e que voltavam de Barbacena, na Região da Zona da Mata, onde o pai do menino, que era músico, foi fazer uma prova. Ele lamentou as mortes e a falta de sinalização do trecho.
“A tutela vai ser compartilhada entre os meus pais e minha irmã. Todos moram na mesma casa. Não vai faltar nada para ele”, disse Clemir.
(As informações são do site G1)