Coca-Cola FEMSA Brasil abre três vagas de estágio em Minas Gerais
Edição 2019 do Programa de Estágios conta com aplicativo para inscrições; inovação é resultado de parceria com a plataforma de recrutamento TAQE.
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágios e inova ao adotar um aplicativo para otimizar o processo de recrutamento para as vagas disponíveis. São oferecidas três vagas em Minas Gerais, Ao todo, considerando as oportunidades em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, são 40 vagas. Inscrições podem ser feitas até 17 de setembro.
Os interessados em participar do processo seletivo edição 2019 do Programa de Estágios da Coca-Cola FEMSA Brasil devem baixar o aplicativo de recrutamento TAQE, no qual encontrarão um questionário que testará os conhecimentos e traçará um perfil de cada candidato. A iniciativa visa a contratação de estagiários que compartilhem o mesmo perfil e cultura da empresa para assim se engajarem com a razão de ser FEMSA. Os que passarem dessa primeira fase virtual serão convidados a participar das etapas presenciais.
Os candidatos devem acessar o link http://taqe.com.br/estagiofemsa pelo navegador do celular, sendo então direcionados ao Google Play ou App Store para baixar o aplicativo. É necessário fazer o download nesse link, pois assim os interessados farão somente as etapas específicas para verificar a compatibilidade do perfil com o programa de estágio FEMSA.
“O diferencial da edição 2019 do programa certamente é que 90% do processo de recrutamento e seleção será totalmente digital, ampliando o acesso à inscrição via dispositivos móveis para todos os candidatos interessados em participar”, diz Dante Palazzo, diretor de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A ideia é fazer da inteligência de dados uma ferramenta efetiva tanto para preparação dos jovens para o mercado de trabalho quanto para outros processos, testando seus conhecimentos, habilidades, de forma simples e interativa“, completa o executivo.
Para isso, as primeiras fases serão realizadas por meio do TAQE, uma plataforma baseada em Big Data e gamificação, com interface dinâmica e com linguagem jovem. “Usamos dados para entender a cultura das empresas, assim como o perfil dos candidatos. A partir disso, nosso algoritmo cruza essas informações para preenchimento das vagas. Funciona como os famosos aplicativos de relacionamento, mas voltado ao mundo dos empregos. Criamos filtros baseados nas características do usuário, na cultura do negócio e no perfil ideal buscado para determinada vaga”, explica Renato Dias, CEO do TAQE.