Juiz conta com apoio da Câmara de Itabirito para a criação do Conselho da Mulher em Itabirito
O juiz também entregou um abaixo-assinado com 984 assinaturas.
O juiz de Itabirito, Antônio Francisco Gonçalves, esteve na Câmara de Itabirito (MG), nesta segunda-feira (17), pedindo aos vereadores empenho na implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Tal situação se faz urgente na cidade uma vez que 70% dos processos que dão entrada no Fórum de Itabirito são de casos de violência contra mulheres. “Não tem um dia que eu não precise determinar uma medida protetiva”, disse o magistrado.
O juiz também entregou um abaixo-assinado com 984 assinaturas, feito por alunos de psicologia da Alis de Itabirito, durante a Semana (feira) de Desenvolvimento Econômico. O documento pede a criação do conselho.
“A Câmara não se furtará de suas obrigações”, disse o vereador presidente Rodrigo do Porco (PSD), referindo-se à organização de uma Audiência Pública em Itabirito para discutir o assunto “violência contra mulheres”.
A audiência discutirá também a criação do conselho. Tal conselho é importante porque é nele que acontece o debate para a implementação de políticas públicas para coibir a violência contra mulheres.
As informações são do jornalista Romeu Arcanjo, assessor de comunicação da Câmara de Itabirito.