Projeto Progea forma mais de 70 crianças em Itabirito
Alunos de três escolas municipais de Itabirito concluíram curso de educação ambiental ofertado pela Polícia Militar de Meio Ambiente.
O último dia 23 de novembro foi de muita alegria para mais de 70 alunos das escolas Guilherme Hallais França, Antônio Toledo Sobrinho e Escola de Acuruí, que lotaram o auditório do IFMG, com a presença de seus familiares para a formatura do curso Progea da Policia Militar de Meio Ambiente.
O curso busca estimular os alunos a serem competentes para adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida, reconhecendo o meio ambiente em que está inserido. O soldado da Policia Militar de Meio Ambiente Charles Soares ministrou o curso nas escolas e vê na iniciativa uma ótima oportunidade para as crianças. “Temos como ideia com esse projeto trazer para as crianças o sentimento de pertencimento em relação ao meio ambiente para que elas entendam que elas também fazem parte do meio ambiente e, assim, aprendam a cuidar, preservar e passar esse aprendizado para outras pessoas, principalmente para as famílias e suas comunidades”.
A partir da formatura, cada criança passa a ser um agente ambiental mirim. Para Maria Clara Alves, 10, da Escola Municipal Guilherme Hallais França, foi muito proveitoso o curso. “Eu adorei o curso e espero que todo mundo consiga preservar o meio ambiente”. Todos alunos que participaram do curso, além de ganhar o certificado, ganharam a carteirinha de agente ambiental mirim.
Esse curso só foi possível depois de uma parceria da Policia Militar de Meio Ambiente com a Secretaria Municipal de Educação.