Geral

Polícia Federal cumpre sete mandados de prisão em operação contra o tráfico de drogas

Mandados de busca e apreensão foram realizados nesta terça-feira (18). Em Itabirito, duas pessoas foram presas em flagrante.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Minério Branco, que apura crimes relacionados ao tráfico de drogas. Em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão, sendo que duas pessoas foram presas em flagrante. Outras cidades mineiras, como Ouro Branco, Barão de Cocais e Belo Horizonte, também foram alvo das investigações da PF, totalizando sete mandados de busca e apreensão no estado.

Uma das prisões, em Itabirito, aconteceu na Avenida Madre Iluminada, no bairro Santo Antônio. Já no Santa Rita, houve a prisão de um investigado que foi identificado como Rodrigo.

Durante as buscas foram encontradas armas de fogo, entre outros materiais. Os crimes que estão sendo investigados são relacionados ao tráfico de drogas na região.

Sob comando do delegado João Geraldo, a operação conta com sete equipes, reunindo cerca de 35 policiais federais.

A pena para este tipo de crime varia de 05 a 15 anos de reclusão em regime fechado para quem transporta, importa, guarda, fabrica, vende ou fornece drogas. No caso de quem financia ou custeia o tráfico, a pena mínima é de 8 anos, podendo chegar até a 20 anos.

Ao todo, o Brasil conta com cerca de 620 mil presos, dos quais cerca de 170 mil respondem por processos por tráfico de drogas. Os dados constam no último relatório do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen, 2014).

A reportagem do Sou Notícia está acompanhando o caso e trará mais informações a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×