Geral

Mulher ateia fogo no próprio corpo e é socorrida por helicóptero em Itabirito

Vítima está em estado gravíssimo no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Uma mulher de 45 anos ateou fogo ao próprio corpo e sofreu queimaduras graves nesta quinta-feira (20), por volta das 06h55, no Maracujá, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

O Bombeiro Municipal de Itabirito foi acionado e se deslocou ao local. A vítima, que havia jogado gasolina no corpo e ateado fogo em seguida, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, onde foi constatado que ela teve 70% do corpo queimado.

Nesta sexta-feira (21), a mulher teve uma piora no quadro de saúde e foi levada de helicóptero, em estado gravíssimo, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela está com queimaduras de segundo e terceiro graus em várias partes do corpo, permanece entubada e corre risco de morte.

Ainda não há informações oficiais sobre os motivos que levaram a vítima a cometer o ato. Entretanto, relatos de pessoas próximas dão conta de que a mulher passa por tratamento de uma depressão e, numa crise de ansiedade, acabou tomando a atitude drástica.

Confira imagens cedidas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) do momento em que a vítima é transferida para Belo Horizonte no helicóptero do Corpo de Bombeiro do Estado:

Centro de Valorização da Vida

Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho deste ano. Sigiloso, o serviço é prestado pelo telefone 188.

Pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio devem ligar para o número e conversar com voluntários da instituição.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×