Mulher ateia fogo no próprio corpo e é socorrida por helicóptero em Itabirito
Vítima está em estado gravíssimo no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Uma mulher de 45 anos ateou fogo ao próprio corpo e sofreu queimaduras graves nesta quinta-feira (20), por volta das 06h55, no Maracujá, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.
O Bombeiro Municipal de Itabirito foi acionado e se deslocou ao local. A vítima, que havia jogado gasolina no corpo e ateado fogo em seguida, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, onde foi constatado que ela teve 70% do corpo queimado.
Nesta sexta-feira (21), a mulher teve uma piora no quadro de saúde e foi levada de helicóptero, em estado gravíssimo, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela está com queimaduras de segundo e terceiro graus em várias partes do corpo, permanece entubada e corre risco de morte.
Ainda não há informações oficiais sobre os motivos que levaram a vítima a cometer o ato. Entretanto, relatos de pessoas próximas dão conta de que a mulher passa por tratamento de uma depressão e, numa crise de ansiedade, acabou tomando a atitude drástica.
Confira imagens cedidas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) do momento em que a vítima é transferida para Belo Horizonte no helicóptero do Corpo de Bombeiro do Estado:
Centro de Valorização da Vida
Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho deste ano. Sigiloso, o serviço é prestado pelo telefone 188.
Pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio devem ligar para o número e conversar com voluntários da instituição.
Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva