Geral

Primeiros dias do ano registram duas mortes violentas no Padre Eustáquio, em Itabirito

Crime que ocorreu na tarde desta segunda-feira (07) teria relação com o assassinato do último sábado (05).

Um homem identificado como Washington Gomes Felizardo, de 18 anos, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (07), no bairro Padre Eustáquio, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela Sala de Operações da 250ª Cia e compareceu à rua Engenheiro Simaõ Lacerda, nas proximidades do estabelecimento “Bar da Dinha”, local onde diversas pessoas ligaram para os militares relatando que ouviram disparos de arma de fogo e gritos de socorro em meio ao matagal presente na região.

Os militares se dividiram em equipes e adentraram à mata por diferentes pontos de acesso, numa tentativa de encontrar os possíveis autores e a vítima dos disparos. Em um ponto às margens do Rio Itabirito, a PM conseguiu visualizar algumas pegadas recentes no solo, seguindo as marcas por cerca de 600 metros e encontrando dois menores que estavam escondidos em meio ao barro e a mata.

A PM, então, abordou os menores que estavam em atitude suspeita e realizou uma busca pessoal, sendo que dois revólveres calibre .38 foram encontrados. Os menores, que já são conhecidos no meio policial pelo envolvimento no tráfico de drogas e outros crimes na região, assumiram a autoria do crime e guiaram os militares até o local onde deixaram o corpo da vítima.

Aos policiais militares, os menores alegaram que cometeram o crime por vingança, uma vez que a vítima seria o autor do homicídio que aconteceu no sábado (05), há menos de 48 horas, no mesmo bairro. Na ocasião, Wallace, de 25 anos, foi alvejado e morto, sendo que ninguém foi preso.

A PM fez um levantamento e conseguiu identificar que a vítima do assassinato desta segunda-feira era oriunda de Belo Horizonte.

Os menores foram detidos e as duas armas usadas no crime foram apreendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×