Mau funcionamento da internet causa revolta em clientes da Intercampo
Empresa foi vendida para a Valenet e clientes relatam problemas com a conexão.
Desde o último dia 03, a marca Intercampo Telecom foi substituída e passou a ser administrada pela Valenet, uma empresa de telecomunicações presente em 40 cidades mineiras. Com a mudança, alguns clientes relataram, por meio das redes sociais e de site para reclamação de consumidores, que a conexão com a internet está intermitente e apresentando diversas falhas.
“A Intercampo já era ruim, cobra caro por uma internet medíocre. Agora, a Valenet comprou, além de eu que sou cliente antigo pagar 50 reais mais caro que os novos clientes, eu que nunca atrasei um boleto e pago a anos, eles ainda compram a Intercampo e conseguem piorar o que já era ruim. Agora, uma vez por semana ficamos pelo menos um dia sem internet. Não sei qual a capacidade deles de piorarem o serviço. Meu Deus! Se fosse cidade grande, teríamos opções para mudar de operadora. Mas na roça que moro, somos reféns desse absurdo. Quando pagamos a mensalidade atrasada, tem multa. Quero ver se vão descontar o dia que tô sem internet e o da semana passada também. Fora a demora para resolver o problema. Indignado é a palavra”, reclamou um internauta.
“Utilizo minha internet para jogos online, mais especificamente para League of Legends. Parece que depois que a empresa foi comprada eles mudaram a rota e não consigo mais entrar no jogo por perda de conexão. A única forma que consigo jogar hoje é utilizando um VPN, ou seja, um alterador de rota. Já entrei em contato com o suporte técnico do jogo e realizei os testes, evidenciando que o problema está na rota do meu provedor e que o meu provedor pode arrumar isso. Entrando em contato com o suporte técnico da intercampo no dia 15/01, fui atendido por 40 minutos, onde claramente a atendente não sabia resolver o problema e me pediu parar fazer testes aleatórios de velocidade. De acordo com ela meu chamado foi transferido para um setor técnico mais responsável, mas que até agora não me ligou ou resolveu meu problema”, afirmou outro cliente.
“Primeiramente, o valor da internet aumentou sem aviso prévio. A internet não funciona, vive caindo ou sem conexão. Dai eu ligo pra reclamar já foram 5 tentativas. Espero 20 minutos na linha e próximo a minha vez a ligação cai. Não indico pra ninguém esse serviço de péssima qualidade”, lamentou um internauta.
“Sou cliente há muitos anos desta empresa que fornece internet. Porém, a mesma foi vendida para a Valenet e há alguns dias a internet não é mais a mesma. Pago 139,90 por uma internet de 35 megas liberada e só está chegando para mim 3 megas. O atendimento está fora do comum. Ligo lá, o tempo de espera ultrapassa os 20 minutos, o que se torna um desrespeito ao consumidor. Exijo meus direitos. aAém de não entregar internet contratada, não tem atendimento de respeito. Se não atenderem e não resolverem o meu problema, irei acionar a justiça comum, pois se trata de direto ao consumidor”, revelou um cliente insatisfeito.
Na redação do Sou Notícia, situada na Avenida Queiroz Júnior, 1152, Praia, em Itabirito, a conexão usada também é da antiga Intercampo e, constantemente, passa por transtornos, como lentidão, intermitência, e até mesmo conexão limitada por horas. Nesta quarta-feira (16), por exemplo, a conexão com a internet apresentou falhas e, para conseguir atendimento na Valenet, foram mais de 20 minutos de ligação telefônica.
Em contato com o Sou Notícia, um funcionário da Valenet disse que a conexão está apresentando um problema no link principal, causando lentidão no servidor para todos os clientes. Ele afirmou que o problema será resolvido em poucos minutos.
O funcionário disse também que a empresa passa por um momento de reestruturação da infraestrutura, adicionando e vinculando as redes das duas empresas. Sobre a alegação de alguns clientes referente à redução da conexão, o funcionário relatou que a conexão não foi diminuída e que todos os planos contratados pelos clientes da Intercampo serão preservados pela Valenet. “Alguns planos poderão ter nomes alterados, mas seus serviços, valores e condições de contratação não mudaram para clientes antigos”, diz uma mensagem no site da empresa.
Confira o relato de alguns clientes insatisfeitos com a internet da Valenet, empresa que assumiu a Intercampo Telecom:
Boa noite clientes Valenet, boa noite leitores do portal Sou Notícia;
Recebemos com pesar as notícias dos problemas da conexão dos sistemas da antiga Intercampo e atual Valenet e estamos aqui para lhes afirmar que estamos cientes e trabalhando para reverter o quadro. Transição entre sistemas de diferentes empresas, com processos já consolidados, enfrentam, dificuldade de alinhamento e sabíamos que isto poderia, sim, acontecer.
O que é importante e válido reafirmar agora é nosso compromisso com vocês e que estamos nos dedicando a reverter tal quadro o mais rápido possível. Não pararemos até que todos os serviços sejam reestabelecidos, conforme expectativa geral.
Sou de cachoeira do campo e aqui não está diferente, ligo e ninguém atende minha internet é de 100mb e tá pior q internet de 1mb, infelizmente vejo q não tem solução pois Intercampo sendo Intercampo já era horrível, agora quem comprou ela é pior ainda, não temos opção de internet então infelizmente temos que sujeitar e sempre ficar cobrando algo q eles já sabem q tá acontecendo e não resolvem.
A Valenet está uma porcaria, aumentou o valor e abaixou a qualidade, qualidade esta que já não era boa, mas a Valenet conseguiu deixar pior!
Quase todos os dias tenho problemas por causa dessa internet!