Geral

Itabirito: acidente envolvendo viatura da Guarda Municipal deixa um homem ferido

Caso aconteceu neste domingo (20).

Um motociclista identificado como José Antônio, morador do bairro São José, ficou ferido neste domingo (20) após se envolver em um acidente com a viatura da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI).

De acordo com um amigo da vítima, que procurou a equipe do Sou Notícia para relatar o caso, José Antônio estava conduzindo a moto pela Avenida Queiroz Júnior, quando passou pelo cruzamento próximo ao estabelecimento Stop Pastel, sendo que o semáforo estava com sinal verde. Ao trafegar pela via, a vítima foi surpreendida com uma viatura da GCMI que avançou pela rua Emídio Quites.

O amigo da vítima relatou que a GCMI chamou o Samu e foi embora do local do acidente. “Eu acho que pela lei, os guardas não poderiam ir embora do local sem fazer o Boletim de Ocorrência, até porque teve uma vítima. Como fica o menino com esse prejuízo? A prefeitura vai arcar com isso? Como vai ser?”, indagou.

Entretanto, de acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Carlos Henrique Franca Rodrigues, o Luke, a GCMI prestou todo o apoio à vítima. “A viatura estava em urgência e emergência, uma vez que os guardas estavam se encaminhando para atender uma ocorrência. Quando a viatura foi passar no sinal, o motociclista veio em alta velocidade e atingiu a lateral da viatura. A Guarda Municipal prestou todo o atendimento, esperou os Bombeiros, ficou no local até depois da finalização da ocorrência“, disse Luke. “O motociclista não terá prejuízo, pois a Prefeitura de Itabirito irá arcar com tudo”, finalizou o secretário.

O motociclista foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito e não corre risco de vida.

5 Comentários

  1. Isso é um abisuldo se trata de uma pessoa verida
    Não de um animal. Sim fosse tbm.tem ser socorrido.tbm é Brasil di mal a pior.

  2. Esses guardas municipais estão se achando demais.mas tambem com um secretario desse que so sabe puxar saco desse bando de incompetentes.
    Olha isso ai Sr.Prefeito de Itabirito.

  3. Gostaria de solicitar, formalmente, ao Jornal Sou Notícias, a retirada da frase: “É muita palhaçada do povo agora começar a bater na Guarda”. Não autorizo publicações com este tipo de palavreado, utilizando meu nome. Agradeço a compreensão.

  4. Mais uma vez a Guarda Municipal de Itabirito mostrando total despreparo e desrespeito com a população!!! Pode até ser que a viatura estava em Urgência/Emergência, mas se envolver em um acidente com vítima e deixar a mesma lá?? Não é de hj que nos deparamos com os “condutores” das viaturas da GCM e dos bombeiros conduzindo em alta velocidade dentro da cidade colocando terceiros em risco eminente. Fica o questionamento…. Será que é ministrado algum tipo de treinamento pra esses “profissionais” ou só é necessário ter habilitação???

  5. Engraçado que não falaram nada em relação a ocorrência,que os mesmos iriam atender, engraçado não é mesmo?Não usam o cinto ,mas em fim….”são da lei” podem tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×