Geral

População reclama sobre a instalação de novos parquímetros em Itabirito

Um novo parquímetro está sendo instalado na rua Belo Horizonte, em frente ao União Sport Club (verdão), no Centro de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. No local, ao lado da passarela que liga o Bela Vista ao Centro, diversos carros ficam estacionados durante a semana.

A novidade desagradou parte da população de Itabirito. “Eu não estou acreditando que a prefeitura vai mesmo instalar parquímetro aqui. Isso tudo é pra tentar arrancar dinheiro dos moradores de Itabirito? Acho que eles não perceberam que o estacionamento da Praça da Estação vive vazio. Estão querendo esvaziar aqui também?”, indagou um internauta.

Pessoas entraram em contato com a redação do Sou Notícia para reclamar sobre a instalação dos parquímetros.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito de Itabirito, Carlos Henrique Franca, o “Luke”, a instalação dos novos parquímetros faz parte do processo licitatório, que já definiu onde os equipamentos devem ser instalados. Luke afirmou que tudo está documentado e que, em breve, outros parquímetros serão instalados na cidade.

Desde 2014, o sistema de estacionamento rotativo está em funcionamento na cidade. Já a implantação dos parquímetros aconteceu em 2015, ampliando as áreas de abrangência do estacionamento rotativo e, consequentemente, oferecendo número maior de vagas. A ideia era aumentar o controle do uso das vagas espalhadas pela cidade, permitindo a elaboração de projetos visando fluidez no trânsito

O jornalista Anderson Martins, do Sou Notícia, foi até o local onde o parquímetro está sendo instalado para conferir de perto a situação. Na oportunidade, Anderson disse sua opinião sobre o caso. “Eu acho um absurdo instalar parquímetro neste local. Podemos ver que há uma quantidade enorme de carros aqui e talvez seja por isso que vão começar a cobrar pelo estacionamento”, afirmou.

Confira o vídeo ao vivo que o Sou Notícia fez no local onde o parquímetro será instalado:

2 Comentários

  1. Infelizmente nós mesmos elegemos esse governo ruim pra nossa cidade.existe muita gente boa de serviço na PMI,mas tbm tem uns que dispensa comentarios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×