Israel enviará equipamentos de resgate para vítimas de Brumadinho
Um importante passo para resgate das vítimas do desastre em Brumadinho foi dado. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ofereceu ajuda para o caso. Netanyahu ligou para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a oferta foi aceita.
Neste domingo (27), uma comitiva sairá de Israel rumo ao Brasil para trazer os equipamentos de extração. “Após o desastre que desabou no Brasil, levando a centenas de pessoas desaparecidas, falei com o Jair Bolsonaro e sugeri que Israel enviaria assistência imediata à cena do desastre e assistia à busca das pessoas desaparecidas. O Presidente do Brasil agradeceu-me e respondeu à proposta. No dia que vem, uma delegação israelense vai sair com equipamentos de extração”, divulgou o primeiro-ministro israelense no Twitter.
Já o presidente Bolsonaro agradeceu o apoio recebido de Israel. “Aceitamos e agradecemos mais essa tecnologia israelense a serviço da humanidade”, afirmou.
Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros, 299 pessoas estão desaparecidas, 46 foram resgatadas com vida e 11 pessoas morreram após o desastre.
Por telefone o 1° ministro de Israel, @netanyahu nos ofereceu ajuda para a busca de desaparecidos no desastre de Brumadinho/MG. Aceitamos e agradecemos mais essa tecnologia israelense a serviço da humanidade.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 26, 2019