Geral

Prefeitura de Ouro Preto desenvolve ferramenta que permite aos pais acompanhar o desenvolvimento dos filhos na escola

O processo de informatização dos serviços municipais continua sendo ampliado. A ferramenta tecnológica que criou uma base de dados unificada no sistema educacional, agora, poderá ser acessada também pelas famílias dos alunos.

Com isso, os pais poderão acompanhar de perto o rendimento escolar de seus filhos, conhecer as disciplinas e os professores, saber as notas e compará-las com a média da turma. Poderão ainda acompanhar, no banco de dados da Secretaria Municipal de Educação, a frequência dos alunos às aulas.

De acordo com o gerente de TI, Rafael Gomes, responsável pelo processo de informatização de dados e serviços no município, os familiares receberão instruções para acesso às funções no monitor acadêmico: “Os pais poderão contar com uma eficiente e completa ferramenta que garantirá mais atenção e cuidados para um bom desenvolvimento educacional de seus filhos”.

Além de possibilitar às famílias acompanhar o desenvolvimento pleno do aluno, o sistema informatizado da Educação foi criado ainda para atuar como instrumento de combate à evasão escolar, e as informações deverão ser automaticamente compartilhadas com entidades de defesa da criança e do adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×