Geral

Transporte escolar municipal em Itabirito volta na próxima segunda-feira (18)

Após pouco mais de uma semana de incertezas, o transporte escolar municipal voltará ao funcionamento na próxima segunda-feira (18).

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Itabirito, Alex Salvador (PSD), e o secretário municipal de Transportes, Luis Fernando Carolino Xavier, mais conhecido como Fernando Bolotinha, divulgaram a informação.

“Debruçamos em cima do processo de contratação emergencial para o transporte escolar e conseguimos. Graças a Deus e a essa equipe da Prefeitura de Itabirito que é muito boa de serviço, segunda-feira, se Deus quiser, tudo arrumadinho, os ônibus rodando, sem maiores problemas. Estamos respondendo nas redes sociais as reclamações e as informações. Então, mães, pais e alunos, voltamos com o transporte escolar na segunda-feira, se Deus quiser, com bastante segurança e conforto para a população”, finalizou o prefeito.

Na última segunda-feira (11), o prefeito Alex já havia esclarecido para a população, em entrevista ao Sou Notícia, que o transporte escolar não estava em funcionamento por irresponsabilidade da empresa que venceu o processo licitatório, deixando claro que a Prefeitura de Itabirito não era culpada pela interrupção do serviço.

“Eu jamais queria que desse algum problema no transporte escolar. Eu e minha equipe trabalhamos com muita responsabilidade e, acima de tudo, mesmo que algumas pessoas não acreditem, cumprindo a lei. Foi ordenado que uma nova licitação fosse feita e nós fizemos a licitação como a Justiça mandou, dividindo as rotas, detalhadamente, sem maiores problemas. A licitação foi feita e alguns dos ganhadores que não são nem de Itabirito, na hora de assinar o contrato para começar a rodar, pularam fora”, afirmou o prefeito.

“Dessa vez, não foi culpa da prefeitura. Nós, quando erramos da outra vez, viemos por meio do site para assumir a responsabilidade. Dessa vez, não. A prefeitura não tem culpa nenhuma. Inclusive, a cooperativa que ganhou parte da licitação e que não vai cumprir o serviço, será punida. A multa vai recair sobre ela. As mães, pais e alunos não têm culpa da irresponsabilidade desse pessoal. A empresa não tem condições de prestar o serviço como deve ser prestado, com responsabilidade, vistoria, carro bom. É o que sempre fizemos pela população e vamos continuar fazendo. Não tem como trabalhar sem responsabilidade. Pra fazermos isso, requer um prazo. Está trazendo transtorno, mas tenham calma pois já estamos providenciando a solução. Dessa vez, a prefeitura não tem culpa nenhuma e eu posso lhes garantir isso”, disse Alex.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Itabirito sobre a volta do transporte escolar municipal:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×