Domingo (3), 17h30 – Neste carnaval, durante o desfile de um dos mais tradicionais blocos de Itabirito (MG), a Bandalheira, uma briga generalizada aconteceu envolvendo homens que estavam fantasiados de “plantas” em aparente alusão à “Mulher Samambaia”, personagem do extinto programa de TV, Pânico.
Segundo a versão que consta no boletim de ocorrência, um homem com a fantasia citada teria assediado uma mulher que estava acompanhada. Com ciúmes, o suposto namorado partiu para cima do “homem samambaia”.
De acordo com a PM, o assediador estava perdendo a briga. Sendo assim, os outros integrantes do “bloco da samambaia” foram ajudar o amigo.
O resultado foi uma briga generalizada que marcou o desfile da Bandalheira, um bloco que normalmente tem como característica a irreverência sem violência, e que reúne pessoas fantasiadas de vários personagens.
Ainda de acordo com a versão do boletim de ocorrência, os seguranças do evento não estavam dando conta de apartar a confusão.
Quando a Polícia Militar chegou, a briga havia terminado.
O integrante do “bloco da samambaia” que havia se envolvido primeiramente na briga foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, sem condições de ser encaminhado para a Polícia Civil.
Já o homem ciumento teve de dar explicações na delegacia de plantão.
Outro “homem samambaia”, que teria tentado separar a briga, foi levado como testemunha.
O Sou Notícia não conseguiu os nomes dos envolvidos.