Pastor da Universal e mais 11 pessoas se envolvem em acidente grave na BR-356, em Itabirito

Um acidente envolvendo quatro veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), na BR-356, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Não houve vítimas fatais na ocorrência.
O caso teria acontecido quando um caminhão que transportava alimentos congelados e que vinha de Belo Horizonte (BH) em sentido Ouro Preto, furou um dos pneus ao passar por cima de um buraco em um viaduto que há no local.
Após o pneu furar, o motorista do caminhão, Webert, de 27 anos, morador de BH, invadiu a contramão e atingiu dois veículos que iam em sentido BH, sendo eles um Renault Sandero de cor vermelha e um Renault Logan de cor cinza, que bateu na lateral do caminhão. Outro veículo, um Volkswagen Gol de cor branca, que também seguia em direção a BH, tentou se desviar, passou direto e acabou caindo em um barranco.
“Tinha um buraco na pista, próximo ao viaduto, ao passar em cima dele, o pneu furou e o caminhão invadiu a contramão, atingindo os outros três carros, sendo que o primeiro carro a ser atingido foi o Gol, depois o Logan, que bateu na lateral do caminhão, e o terceiro carro envolvido, o Sandero, estava na segunda marcha e, ao tentar desviar, passou direto e caiu no barranco”, disse o motorista do caminhão, em entrevista ao Sou Notícia.
Entretanto, de acordo com uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contestou ao Sou Notícia a versão dada pelo motorista do caminhão. A vítima alega que não havia buraco na rodovia e que o acidente pode ter acontecido por distração do condutor do caminhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, no Renault Sandero estavam Victor, Camila e Lucas Medeiros da Silveira, que dirigia o automóvel. Outras quatro pessoas estavam no Renault Logan, sendo elas: Ana Cecília Ribeiro de Souza, Antônio José de Araújo, Elisete Roldão Ribeiro e Natália Roldão da Silva, a condutora do veículo. Já no Volkswagen Gol, estava um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, de Mariana, e sua esposa.
Nenhuma das vítimas se feriu gravemente. Os envolvidos, com exceção do motorista do caminhão e de um ajudante, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, reclamando de fortes dores na cabeça, devido à pancada no momento do acidente. Uma das vítimas fraturou a clavícula.
Veja a reportagem que a equipe do Sou Notícia fez no local do acidente: