Mariana: PM prende casal por tráfico de drogas
Um casal foi preso pelo Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (07) por suspeita de tráfico de drogas no bairro São Cristóvão, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.
Os indivíduos comercializavam grande quantidade de entorpecente na cidade e, de acordo com a PM, após diversas denúncias que relatavam o envolvimento do casal com o crime de tráfico de drogas na região, foi desencadeada uma operação policial.
Uma nova informação chegou aos militares sobre a atuação do homem na venda de drogas na região central de Mariana, próximo às agências bancárias localizadas no centro histórico da cidade.
Ao identificar o suspeito, de 21 anos, a PM fez uma abordagem e encontrou com o indivíduo uma pedra de crack, além de R$500,00 (quinhentos reais) em notas fracionadas. Em diligências a residência do autor, a PM localizou 95 pedras de crack prontas para a venda. Constava na denúncia que a namorada do autor, também envolvida com o trafico de drogas, teria em sua casa, outra quantidade de entorpecentes estocadas para o comércio. Na residência dela, que também fica no bairro São Cristóvão, foi encontrada a quantia de R$ 11.621,00 (onze mil seicentos e vinte e um reais), três barras de maconha prensada, três invólucros e dois papelotes de cocaína, uma pedra de crack de aproximadamente 250 gramas, um cigarro e duas buchas de maconha, além de um invólucro com crack esfarelado e uma balança de precisão.
A autora, de 29 anos, recebeu voz de prisão em flagrante delito. Após serem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os autores foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Mariana, junto ao material apreendido, para as devidas providências.