Geral

Lava Jato diz que Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos

Segundo investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro (RJ), o ex-presidente Michel Temer (MDB) atua como chefe de uma organização criminosa há 40 anos no Rio de Janeiro.

A prisão do ex- presidente se deu na manhã desta quinta-feira (21). O ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco também foi detido. Segundo o portal G1, a PF cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários.

Ainda de acordo com o portal, a prisão teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix.

O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3. A investigação é um desdobramento das operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade.

O que está sendo apurado são crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, pagamentos ilícitos foram feitos por determinação de José Antunes Sobrinho para o grupo criminoso liderado por Michel Temer, assim como possíveis desvios de recursos da Eletronuclear para empresas indicadas pelo grupo.

O MDB, partido do ex-presidente, divulgou uma nota. Leia a seguir:

“O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa”, diz o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×