Mulher fica em estado grave após ser atropelada por carro da Prefeitura de Itabirito
Uma mulher está em estado grave após ter sido atropelada por um carro que fazia transporte de oxigênio no final da manhã desta sexta-feira (12) no bairro Padre Adelmo, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.
Identificada como Elza da Conceição Duarte, de 74 anos, moradora do bairro São Geraldo, a vítima foi atingida por um veículo – que fazia serviço para a Prefeitura de Itabirito. Segundo informações extraoficiais, o motorista teria dado ré no carro, sem perceber que a vítima estava nas proximidades.
O Bombeiro Municipal foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. De acordo com a 1ª ala da corporação, Elza teve fratura exposta na perna direita, com perda de tecido e volume no braço esquerdo, além de suspeita de fratura na perna esquerda, escoriações no rosto.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, onde chegou em estado gravíssimo, ficando sob cuidados da equipe médica de plantão.
Em contato com o Sou Notícia, o coordenador de transporte da Prefeitura de Itabirito, Matheus Henrique, informou que a perícia foi acionada por ser um veículo oficial, além de se tratar de um acidente grave, constando irresponsabilidade, imprudência e imperícia do condutor do veículo. O coordenador ainda afirmou que fez contato com os familiares da vítima e que um processo administrativo será aberto para apurar o acidente.
“Agora é esperar o Boletim de Ocorrência. A perícia vai comparecer no local, fazer a inspeção e o motorista terá que enfrentar um processo administrativo para provar se estava certo perante a Justiça”, disse Matheus Henrique.
Confira a reportagem que o Sou Notícia fez no local do acidente. Ao contrário do que foi informado durante a cobertura, quando apenas as informações preliminares haviam sido divulgadas, a vítima está em estado grave:
Os carros da prefeitura estão andando só cotrendo,todos os dias quando estou trabalhando vejo eles passando ,,o certo e colocar um tacógrafo nos carros da prefeitura! Esse não e um dos primeiros acidente e nem será o último se não derem um jeito nisso.
Normal alguns motoristas irresponsáveis se acham os bambam no trânsito se achando acima da lei e vai acontecer muito mais com alguns se não forem monitorados
Infelizmente tem uns carros da PMI de chefes e de funcionários que esta correndo muito msm.celular na mão ou no ouvido e difícil de ver no dia a dia.deve sim der fiscalização e funciona pq se nao nao adianta em nada.