1ª Calourada da Alis para Itabirito

“Dona Maria, deixa eu namorar a sua filha. Vai me desculpando a ousadia. Essa menina é um desenho do céu”. O refrão, um mega sucesso nacional, é da canção “Dona Maria”, de Thiago Brava. O cantor foi a atração principal da 1ª Calourada da Faculdade Alis de Itabirito (na Região Central de Minas). A música é cantada em parceria com Jorge (da dupla Jorge e Mateus), e já teve mais de 357 milhões de visualizações só no YouTube.
Na calourada, a entrada foi gratuita (com distribuição de ingressos via internet). A festa reuniu 3 mil pessoas (segundo a organização do evento) que superlotaram o Campo da Amiseg, no bairro Capanema.
A cobertura foi exclusiva do site Sou Notícia, que inclusive entrevistou diretores da faculdade e o prefeito interino de Itabirito, Arnaldo Pereira dos Santos (MDB), que estiveram no evento. As entrevistas podem ser vistas na página do Sou Notícia no Facebook.
VEJA A COBERTURA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO:
O calourada foi custeado pela iniciativa privada. Contudo, o prefeito lembrou que em diversas situações, Alis e Poder Público Municipal são parceiros. “É uma honra a Prefeitura ser parceira de uma instituição tão séria”, disse o prefeito Arnaldo em entrevista ao Sou Notícia.
“Faculdade é ensino, é a prática, é a técnica, mas também é cultura, é amizade, é alegria e é festa”, disse a diretora da instituição de ensino, Débora Guerra.
“A ideia (da calourada) nasceu com o intuito de proporcionar não só aos alunos, mas a toda a comunidade de Itabirito e região, uma festa que agradasse, com segurança, família (…), para mostrar que temos uma faculdade com qualidade (no município). Que Itabirito tenha o sentimento de ‘pertencimento’, de que a Alis pertence a Itabirito e região”, afirmou um dos diretores da Alis, José Leticio.
Em nota, a faculdade informou que as intenções da calourada foram: fomentar a economia local, proporcionar lazer à população de Itabirito e dar boas-vindas aos calouros. “Muitos saíram da festa perguntando quando haverá a próxima”, disse a relações públicas da faculdade, Danielle Nogueira Esteves.
Economia e cultura
Dentro do critério “inventivo à economia local”, a Comab, uma cooperativa itabiritense, foi a contratada como responsável pela venda de alimentos e bebidas durante a calourada.
Por sua vez, o grupo Sakasamba, de Itabirito, animou o público antes do show principal.
Segundo a faculdade, o convite ao grupo itabiritense teve a ver com a qualidade do trabalho dos integrantes, bem com a valorização da cultura local, outra preocupação da Alis ao promover a festa.
CLINK AQUI PARA VER TODAS AS IMAGENS