Geral

Max Fortes é oficialmente o pré-candidato do PSB à Prefeitura de Itabirito

O vereador e empresário Maximiliano Silva Baêta Fortes, mais conhecido como Max Fortes, foi anunciado oficialmente como pré-candidato do PSB à Prefeitura de Itabirito em Convenção realizada neste sábado (01), na rua Doutor Guilherme, 235-A, Centro, ao lado do Santander.

Max atualmente exerce seu segundo mandato como vereador e vai concorrer à chefia do executivo municipal na eleição extemporânea, agendada para o dia 7 de julho. Ele terá como vice-prefeito em sua chapa o vereador Átila Tila do Social (PMN).

Nas eleições municipais de 2012, Max foi o terceiro vereador mais votado, com 777 votos. Durante seu primeiro mandato, trabalhou em prol de projetos de geração de emprego e renda e apoio à micro e pequena empresa. O vereador também valorizou as atividades culturais, as entidades sociais e os principais problemas de Itabirito. No ano de 2015 tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Itabirito. Em 2016, o edil repetiu a mesma colocação das eleições de 2012, garantindo o terceiro lugar com 808 votos.

Sua primeira oportunidade na política aconteceu no ano de 2005, quando foi convidado para assumir o cargo de secretário de desenvolvimento econômico. Em outra oportunidade, Max falou ao Sou Notícia sobre sua atuação como secretário municipal. “O convite surgiu na época do governo Juninho. Fiquei 5 anos lá e aprendi bastante. Foi uma época que tivemos recorde na geração de empregos. Com certeza representou um grande crescimento no município”. Conciliando o trabalho de secretário, Max também foi presidente voluntário da APAE e viveu momentos gratificantes. “Foi uma continuação de um trabalho que a minha tia fazia. Eu sempre digo que ganhei muito mais do que eles. Foi um grande prazer ter participado dessa família chamada APAE”.

Atualmente, Max é membro da Comissão de Legislação e Justiça, Comissão de Educação e Cultura, da Comissão de Indústria, Comércio e Mineração e dos Conselhos Comtur e Conselho Municipal Antidrogas.

Durante a Convenção Municipal, Max falou com a equipe do Sou Notícia sobre sua pré-candidatura. “A primeira meta era a confirmação da candidatura. Foi um momento de muita emoção, entusiasmo e também de muita responsabilidade com a cidade. Então eu quero agradecer ao pessoal que veio à Convenção. Fiquei surpreso com o apoio. Minha meta é fazer uma campanha com muito respeito, diálogo e proposta para a cidade. É um momento de propostas para a cidade. Será uma gestão temporária, de apenas um ano e meio. É preciso ter conhecimento e também fazer algumas mudanças para que Itabirito possa evoluir. Temos que preparar um futuro melhor para a cidade. Meu foco principal é o desenvolvimento econômico, com o conhecimento que eu tenho de desenvolvimento, porque quando fui secretário, pude trazer empresas e gerar emprego e retornar com importantes projetos para a cidade”, disse o pré-candidato a prefeito.

“Precisa gerar oportunidade para o itabiritense. É isso que nós queremos. É essa nossa meta principal de trabalho. Vamos fazer a cidade evoluir. Não é somente fazendo a cidade funcionar bem. É resgatando a confiança das pessoas e a esperança, conciliando e integrando Itabirito. O foco agora é a cidade. Minha campanha será com essa proposta. Uma campanha de respeito ao cidadão e para prepararmos um futuro melhor para Itabirito”, ressaltou Max.

Quem esteve presente na Convenção Municipal do PSB foi o ex-prefeito Waldir Silva Salvador de Oliveira, o Juninho. Questionado sobre a divisão no grupo político, tendo em vista que o atual prefeito interino da cidade, Arnaldo Pereira dos Santos (MDB), também vai disputar a eleição suplementar, Juninho afirmou que não há o que temer. “Primeiro que o Max é meu primo. Ele é Silva Baeta Fortes. O Silva do Max é o mesmo Silva que eu tenho. O Max é um primo muito especial. Uma pessoa do bem. Nasceu assim e é algo dele. Se tentarem transferir para o Max um desgaste de outros políticos, será perda de tempo. Max é espetacular e é gente demais. Não temos que olhar apoio de A ou B. Eu, quando fui prefeito em 1988, comecei falando para quatro pessoas numa garagem de carro lá no São José. Apoio nós precisamos é do povo. Muitas vezes é até preciso não ter apoio de determinados medalhões para termos o direito, como o Max está tendo, de ter uma candidatura própria e de ter ideias próprias. De dizer que o que está dando certo em um mandato tem que ser continuado e o que não está certo tem que ser mudado mesmo. É assim que é a vida. O Max é sereno, equilibrado, seguro, tem espírito público. O Max está envolvido com a vida social desde os 14 anos de idade e foi o melhor secretário de desenvolvimento econômico da história da nossa cidade. Passou pelas mãos dele: a Coca-Cola, a indústria têxtil, o Senai, o bolsa trabalho, a loja de Itabirito em Alphaville. O Max é preparado. Foi consultor e nasceu pra isso. Ele sabe fazer e tem o legislativo como experiência. Além disso, tem também o executivo com muita experiência pelo que passou. Esse negócio de que precisa de apoio de A ou B não existe. Apoio nós conquistamos e o Max vai conquistar o principal apoio, que é o apoio da população”, argumentou Juninho.

Durante a entrevista, o ex-prefeito voltou a falar sobre as especulações sobre a divisão do grupo político do qual ele e seu primo Max fazem parte. “Não há divisão. Esse grupo que pode-se ver aqui é um só. É o grupo de 1988. Se alguém saiu dele e se está com outras visões e rumos, errou quem saiu. Aqui é que tem idealismo puro. Aqui é que não coloca interesse pessoal a frente dos interesses da cidade. Aqui é que não tem necessidade de perpetuação do poder de meia-duzia. Aqui tem necessidade de grande gestão. Por inúmeras vezes saíram outras pessoas porque não encarna neles esse grande objetivo nosso, que é fazer a cidade caminhar para a frente“, pontuou Juninho.

Quando perguntado sobre a possibilidade de unir Max e Arnaldo antes do início oficial da campanha eleitoral, Juninho afirmou que não há essa necessidade. “Nós temos a preocupação de unir o Max à população. Se o grupo que apoia A ou B quiser caminhar com o Max, é um prazer, uma honra, seja lá quem for. O Max é a pessoa com mais capacidade de diálogo no grupo inteiro. Ninguém vai tirar. Ele quis ser o candidato de todos. Será o da maioria. Acho que quando a candidatura dele criou corpo, alguns assustaram e quiseram criar outra candidatura. Eu tenho um imenso prazer em apoiar o melhor candidato da próxima eleição. Max é culto, qualificado, experimentado, gestor. A cidade está passando por uma fase difícil assim como todas as cidades mineradoras. A economia mineral, área da qual sou profissional, sou consultor em nível estadual e nacional, só deverá equilibrar daqui uns dois ou três anos. O comércio está com dificuldade. Muito desemprego. O Max é a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa. Aqueles que quiserem caminhar conosco será um prazer. Mas o Max tem candidatura própria”, finalizou Juninho.

O Sou Notícia marcou presença nas Convenções do PSB e do PPS realizadas neste sábado. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×