Geral

Arnaldo é oficialmente o pré-candidato do MDB à Prefeitura de Itabirito

O vereador Arnaldo Pereira dos Santos foi anunciado oficialmente como pré-candidato do MDB à Prefeitura de Itabirito em Convenção realizada neste sábado (01), no plenário da Câmara Municipal da cidade.

Arnaldo atualmente é o prefeito interino de Itabirito e vai concorrer à chefia do executivo municipal na eleição extemporânea, agendada para o dia 7 de julho. Ele contará com Rodrigo do Porco (PSD), vereador e atual presidente da Câmara, como vice-prefeito em sua chapa.

Nas eleições de 2016, Arnaldo foi eleito com 580 votos, podendo atuar como vereador da cidade pela quinta vez. Além disso, Arnaldo foi por cinco vezes o presidente da Câmara, cargo que ocupava até assumir o comando da prefeitura da cidade como prefeito interino, em cerimônia realizada no dia 03 de abril.

Arnaldo é membro do Compurb e membro efetivo da Comissão de Legislação e Justiça e da Comissão de Serviços Públicos Municipais.

Ao Sou Notícia, o prefeito interino falou sobre o lançamento oficial de seu nome como pré-candidato do MSB à Prefeitura de Itabirito. “Temos que ser muito claros com a população de Itabirito: não estamos em terra arrasada. Estamos numa cidade em que houve uma direção muito boa e eu cumprimento a todo momento o prefeito Alex. Temos a proposta de aproveitar o que está certo, corrigir o que está errado e fazer o que ninguém nunca fez. Eu acho que todos que se propõem a investir na política devem partir por isso. Então, meu lema é a mudança que segue porque já mudou. Quando entra outra pessoa, muda naturalmente. E nessa mudança é preciso ter responsabilidade para aproveitar o que está certo e tem muita coisa certa acontecendo. Aliás, nosso Plano de Governo está pautado nesses ajustes das coisas que estão dando certo. No caso das obras, por exemplo, o prefeito Alex deixou um legado para a cidade de muitas construções de creches, obras boas e importantes e nós temos a obrigação de dar uma dinâmica maior para as coisas. Então aproveitaremos o que está certo, já estamos corrigindo o que está errado e vamos fazer o que ninguém fez. E o que ninguém fez? Acompanhar de pertinho cada passo da prefeitura. Eu, como tenho dificuldade para entender algumas coisas, falo que não tenho resposta para tudo. Mas eu tenho pergunta certa e preciso de respostas para as minhas perguntas. É com esse pensamento que eu vou acompanhar todas as ações da prefeitura. Eu quero estar nos canteiros de obras, conversar com os motoristas, com as formiguinhas, com o médico, com o administrador. Essas pessoas têm que ter respostas para as minhas perguntas. Então, eu quero acompanhar e ter certeza de que o dinheiro da prefeitura está sendo bem cuidado. Eu quero encontrar com um carro, caminhão, máquina da prefeitura e saber que está produzindo e que não está andando à toa. Eu quero diminuir a máquina pública, porque se diminuir, vai sobrar dinheiro para investir nos bons que ficarem. A prefeitura não fecha as portas para ninguém, muito menos para quem trabalha. Mas quem está atrapalhando vai ter que dar lugar a quem gosta de trabalhar”, afirmou Arnaldo.

Questionado sobre a declaração do ex-prefeito Waldir Silva Salvador de Oliveira, o Juninho, sobre Max representar o grupo verdadeiro nestas eleições suplementares, Arnaldo não titubeou. “Eu não teria a arrogância de falar que tem grupo verdadeiro e grupo falso. A cidade hoje deve ter seis grupos que têm suas propostas para administrar a cidade. Eu continuo no mesmo grupo. Meu grupo é esse. Meu grupo é a cidade. Eu não posso deixar que uma pessoa idealize minha candidatura. Eu não posso deixar que uma pessoa venha, aponte o dedo e fale que esse é o cara. Isso não é discurso para quem quer governar. O discurso para quem quer governar é chamar todos para a conversa. É ir em uma Convenção e colocar todo mundo fora da zona de conforto, para que seja possível conversar de igual para igual, olhando nos olhos. Nenhum prefeito pode ter dono ou alguém que mande nele. Quem manda no prefeito é o povo e os problemas da cidade. Então, se ele tem esse comportamento, eu respeito, pois tenho respeito por ele e vou ter sempre, acho uma pessoa fora de série. Até outro dia era meu amigo. Quero que ele tenha força para assistir de pé a vitória da cidade, da população e o crescimento da população”, ressaltou o pré-candidato.

“Preciso ter sorte para ter paz para trabalhar. Antes de ser candidato, eu estou prefeito e tenho o compromisso de elevar a cidade. Eu abriria mão da minha candidatura, fosse tão somente para tomar conta da cidade. Fui chamado para uma responsabilidade maior e quem é covarde corre. Eu não corro. Vou pra cima do problema e é assim que eu ponho minha candidatura”, finalizou Arnaldo.

Rodrigo do Porco, pré-candidato a vice-prefeito na chapa, disse ao Sou Notícia quais são as metas caso ele e Arnaldo saiam vitoriosos na eleição suplementar. “As metas são as mesmas: dar prosseguimento ao trabalho que essa equipe da prefeitura, nesses últimos seis anos, vem desempenhando para toda a população. Quando o Arnaldo me fez esse convite, foi pra ter essa força mesmo, porque aqui no Legislativo nós trazemos as demandas e passamos para o prefeito. E nesses seis anos, nós conquistamos muitas coisas. Porém, ainda temos muitas coisas para conquistar”, reforçou.

Quem também esteve na convenção foi o secretário municipal de Transporte, Fernando Bolotinha, que aproveitou a oportunidade para falar uma novidade para a população. “A nova licitação de transporte rural e urbano foi publicada essa semana, que é o resto da licitação na qual tivemos problemas, e que agora está tudo normalizado”, disse.

Sou Notícia marcou presença na Convenção do MDB realizada neste sábado. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo