A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou a edição 2019 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de ONGs que atuem nos municípios de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho e que sejam alinhados aos pilares de sustentabilidade da companhia por meio dos temas meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável”. As inscrições vão até o dia 12 de julho e podem ser feitas no site www.ideiasparaummundomelhor.com.br.
A iniciativa é realizada pela quarta vez em Minas Gerais e o processo de seleção considera como diferenciais os projetos que visam a educação como base transversal para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres. O aporte de até R$ 50 mil poderá ser rateado caso mais de um projeto seja selecionado na mesma localidade. Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses.
“Dentro da nossa missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares onde estamos presentes, o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ já beneficiou 6.100 pessoas por intermédio de 14 ONGs em seus três anos de existência. Neste ano, estamos incluindo a cidade de Curitiba, que ainda não havia sido contemplada anteriormente, como parte da nossa meta de aumentar a abrangência do projeto a cada edição”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Na edição passada, foram contemplados dez projetos com grande potencial de transformação no país. Em Minas Gerais, dois projetos da cidade de Itabirito foram contemplados: Casa do Adolescente 20 anos, da Associação O Adolescer para a Vida, e Basquete “Oportunidade e qualidade de vida”, da Associação de Apoio Comunitário do Bairro da Praia. A Casa do Adolescente 20 anos busca aperfeiçoar habilidades artísticas diversificadas de adolescentes das regiões periféricas dos municípios de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho, contribuindo, assim, com a diminuição da ociosidade e vulnerabilidade social dos participantes do projeto, além de promover a cultura, tendo como resultado um espetáculo artístico. Já o Basquete “Oportunidade e qualidade de vida” busca promover a melhoria da qualidade de vida de jovens e adolescentes por meio da prática esportiva do basquete, além de estabelecer espaços de convívio que promovam relações interpessoais e transformação social.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.
A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.