Geral

Juíza eleitoral emite nota para esclarecer matéria divulgada pelo Sou Notícia

Na última segunda-feira (21), o Sou Notícia divulgou uma matéria sobre um ofício da Justiça Eleitoral que supostamente desmentia algumas especulações sobre o adiamento da eleição suplementar, que até então havia sido remarcada para o dia 1º de setembro, o que acabou gerando descontentamento da população.

Entretanto, o documento usado pela reportagem, embora legítimo e oficial, não era recente e estava fora de contexto. Em função disso, a juíza eleitoral de Itabirito, Vânia da Conceição Pinto Borges, e o promotor Umberto de Almeida Bizzo emitiram uma nota em resposta ao Sou Notícia para esclarecer as informações.

Confira na íntegra a nota:

“Nota à imprensa

A Justiça Eleitoral de Itabirito e o Ministério Público Eleitoral vem, pela presente, esclarecer ‘que o adiamento das eleições municipais suplementares neste município (de 07/07/2019 para 10/09/2019) não foi motivado por ato do Juízo Eleitoral ou da Promotoria Eleitoral local.

A notícia veiculada na imprensa, no último dia 21, com a manchete “Oficio da Justiça Eleitoral desmente especulações de Padre Miguel sobre adiamento da eleição suplementar”, refere-se a oficio pretérito, elaborado em 08/04/2019 (Oficio nº 016/2019 — 133ª ZE/MG).

No ofício mencionado, foi informado ao TRE-MG que seria analisada, pela Direção do Foro e Administração do TJMG, a mudança das instalações do Fórum e do Cartório Eleitoral, em razão da alteração do nível de segurança das barragens de rejeitos de mineração Forquilhas I e III.

Posteriormente, foi deliberado que não haveria mudança das instalações do Fórum.

O adiamento (remarcação para 1°/09/2019) foi decidido, exclusivamente, por decisão do TRE/MG, em virtude das informações constantes em oficio enviado pela Defesa Civil de Itabirito à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral/Md Assim, reafirmamos, a decisão que ordenou o adiamento das eleições não foi estabelecida ou provocada por ato do Juízo Eleitoral ou da Promotoria Eleitoral da Comarca de Itabirito.

Itabirito, MG, 26 de junho de 019.

Vânia da Conceição Pinto Borges, Juíza Eleitoral

Umberto AImelda Bizzo, Promotor Eleitoral”

O Sou Notícia tem desempenhado um trabalho árduo para levar à população de Itabirito as principais informações sobre o que acontece na cidade e na região. Em pouco mais de um ano sob a nova gestão, o portal cresceu e se consolidou como o principal veículo de comunicação de Itabirito, graças ao profissionalismo, comprometimento e seriedade da equipe.

Aproveitamos, inclusive, para agradecer a todos pelo engajamento com o conteúdo produzido pelo Sou Notícia, haja visto que, sem o apoio dos internautas que nos acompanham diariamente, a boa repercussão do site não seria possível.

Mesmo com toda a preocupação de nossa equipe em ter cautela ao noticiar os fatos e apurar com rigor tudo que é divulgado, o site se equivocou ao noticiar a matéria em questão, situação que nos faz vir à público pedir desculpa pelo ocorrido. Erramos, porém o trabalho do Sou Notícia continuará sério, pautado pela ética, pelo profissionalismo e pelo compromisso com a verdade que um bom jornalismo requer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×